Empresários sergipanos realizam campeonato solidário
Abertura da 1ª Copa Sadi Gitz de Futebol Society aconteceu em N. Senhora do Socorro Esporte | Por F5 News 02/04/2023 12h30 - Atualizado em 02/04/2023 14h19 |Foi realizada neste sábado (01), em Nossa Senhora do Socorro, a abertura da 1ª Copa Sadi Gitz de Futebol Society. O evento foi idealizado pelo presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Socorro (CDL), Luiz Carlos Monteiro, e faz uma homenagem ao empresário Sadi Gitz, fundador do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, que cometeu suicídio durante um evento em Aracaju, em 2019.
Organizado pelos empresários Fernando Cunha e Elizeu Godoy, o campeonato teve como objetivo a arrecadação de alimentos através de uma campanha solidária realizada entre os empresários e patrocinadores.
Ao todo, neste sábado, foi arrecadada uma tonelada de alimentos, os quais serão destinados ao "Mesa Brasil Sesc", programa referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos.
“O projeto visa a arrecadação de alimentos para serem destinados para instituições que ajudam quem realmente precisa e, neste sábado, a arrecadação vai para o Mesa Brasil Sesc, esse importante programa que faz um excelente trabalho em prol do combate à fome”, disse o empresário Fernando Cunha.
Para o idealizador do campeonato, Luiz Carlos Monteiro, além do teor solidário, o objetivo do projeto é promover a confraternização dos colaboradores e seus familiares.
"O projeto envolve cerca de 25 mil colaboradores das 24 empresas participantes e, ao longo de 3 meses, eles desfrutarão desses momentos de interação com os familiares, os colegas em meio às instalações do Sesc. A gente fica muito feliz em ter idealizado esse projeto e ver que a ação foi concretizada com muito sucesso”, falou.
Somente neste sábado, mais de mil pessoas compareceram ao campo do Sesc Socorro, a exemplo da cirurgiã-dentista Bruna Monteiro, cujo esposo jogou em um dos times.
“Foi impressionante a energia e interação presentes, mesmo se tratando de times, representando empresas, onde não importa o ganhador ou perdedor, mas sim, o lado social dos colaboradores concomitantemente com a vontade de todos de querer vencer a partida. Uma energia maravilhosa de poder assistir aos os jogos ali realizados”, ressaltou.
Até o mês de junho, durante 13 sábados, serão realizadas as partidas do campeonato. Participarão dos jogos empresários e trabalhadores de 24 empresas dos setores da indústria, comércio e serviços, sendo 22 de Nossa Senhora do Socorro e 3 de Aracaju. Ao final do campeonato, o time vencedor receberá medalhas e um troféu.
[GALERIA][/GALERIA]
Fotos: Hugo Barbosa especial para F5 News





