Mulher é presa em Lagarto por furto e corrupção de menor
Suspeita agia nas lojas do centro da cidade sergipana com uma comparsa Cotidiano | Por F5 News 03/07/2025 16h25 - Atualizado em 03/07/2025 16h49 |Uma mulher foi presa por descumprir medidas cautelares impostas por furtos em lojas no centro do município de Lagarto (SE). A prisão foi realizada nesta última quarta-feira (2), mas o caso foi divulgado nesta quinta (3).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os furtos ocorreram no mês de outubro de 2024, mas ela não agia sozinha, tinha uma comparsa. Enquanto uma distraía os funcionários das lojas, a outra ficava nos provadores, levando partes de peças de roupa e deixando outras.
Ao todo, de acordo com a Polícia Civil, foram 41 peças furtadas.
A suspeita justificou um dos furtos, afirmando que sua neta, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), colocava as peças na bolsa. Diante dos fatos, as duas mulheres foram denunciadas pelo Ministério Público por furto qualificado, agravado por conta da atuação conjunta, além de corrupção de menor.
Medidas que não levariam à prisão das duas mulheres foram feitas, mas a suspeita não as cumpriu e foi presa de forma preventiva. Ela passou por uma audiência de custódia está à disposição da Justiça.





