Ex-técnico e diretor do Dorense, Manoel Adelmo Mota, morre aos 66 anos
Professor Adelmo, como era conhecido, possuía relação histórica com o Dorense Esporte | Por F5 News 27/02/2023 09h14 |Faleceu nesse domingo (26), aos 66 anos, o ex-técnico e diretor do Dorense, Manoel Adelmo Mota. Professor Adelmo, como era conhecido, foi o técnico que levou o Touro do Sertão ao terceiro lugar do Campeonato Sergipano de 2001 e também foi campeão estadual da Série-A2 em 2015. Ele estava internado após sofrer um infarto, mas a causa da morte não foi informada.
O sepultamento de Adelmo será realizado às 15h desta segunda (27), no cemitério de Graccho Cardoso - município em que ele desempenhava a função de secretário de esportes.
Pelas redes sociais, o Dorense publicou uma nota lamentando o ocorrido. "Adelmo, grande conhecido da nossa torcida, figura marcante na história do clube, sempre deixando sua dedicação e paixão bem expressa por nosso Dorense", destacou.
A Federação Sergipana de Futebol (FSF), em seu site, também divulgou uma nota de pesar.
"O presidente da FSF, Milton Dantas e todos os funcionários da entidade lamentam a morte do professor Adelmo e se solidarizam com todos os familiares. A entidade informa que um minuto de silêncio será respeitado no clássico entre Sergipe e Itabaiana nesta tarde em virtude do falecimento", afirmou.
O Dorense joga nesta segunda, contra o Confiança, na Arena Batistão. A expectativa é que haja um minuto de silêncio em respeito ao falecimento do Professor Adelmo antes do jogo.





