TJD/SE nega recurso e pune Lagarto com perda de três mandos de campo
O TJD/SE decidiu por agravar a pena do Verdão, que passa de um para três jogos Esporte | Por F5 News 06/04/2023 09h55 - Atualizado em 06/04/2023 10h14 |Por unanimidade, o Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE) negou o recurso do Lagarto sobre o caso dos torcedores que arremessaram objetos como pedras e latas na arbitragem em partida contra o Sergipe, no dia 15 de março, que aconteceu no Estádio Paulo Barreto. Além disso, o TJD/SE agravou a pena, que passou de um jogo de gancho para três.
O julgamento aconteceu na noite da última terça-feira (4). Segundo pleito do TJD/SE, a pena para o Lagarto foi baseada no art. 213, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Anteriormente, o TJD/SE havia concedido o efeito suspensivo de um jogo para que o Lagarto disputasse em casa a partida de ida contra o Confiança pelas semifinais do Campeonato Sergipano.
Relembre o caso
Após o árbitro Fabio Augusto Santos Sa Junior relatar na súmula que as torcidas de Sergipe e Lagarto (mandante) haviam arremessado objetos contra a equipe de arbitragem, o caso foi levado a julgamento da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Sergipe (TJD/SE).
O Lagarto, por unanimidade, foi punido por infrações ao artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) com multas que somadas totalizaram o valor de mais de R$ 11 mil. Além de um mando de campo.
O Sergipe, por sua vez, foi punido com multa de R$ 1.500 por infração ao inciso três do artigo 213 do CBJD.





