Sergipanos disputam fase de grupos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipanos disputam fase de grupos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
Dupla Álvaro/Rafael (SE/PB) se classificou na última quinta-feira à fase de grupos
Esporte | Por Saullo Hipolito* 27/11/2020 11h20 |


Começaram nesta sexta-feira (27) as disputas da chave principal da quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino. Para essa fase, dois sergipanos estão, em duplas diferentes, disputando o torneio que, como já ocorreu nos eventos anteriores, será realizado no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) em Saquarema (RJ).

Ao todo são 24 times na busca pelas medalhas. Oito duplas se garantiram através da disputa do qualifying, entre eles está o sergipano Álvaro e o paraíbano Rafael. As outras duplas classificadas foram Leo Vieira/Luciano (DF/ES), Luccas Lima/Júlio César (SP), Lipe/Rafa (CE/PR), Allysson Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Miguel/Ferramenta (MS/RJ), Maia/Vinícius (RJ) e Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ).

Essa duplas se juntam a outros 16 times, entre eles o que inclui outro sergipano, Matheusinho, que faz dupla com o tocantinense Averaldo. Confira as outras duplas: Evandro/Bruno (RJ/PB), Fernandão/Harley (ES/DF), Marcus/Felipe Cavazin (RJ/PR), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), George/André (PB/ES), Arthur Lanci/Moíses (PR/BA), Arthur/Guto (MS/RJ), Bruno/Jô (AM/PB), Vinícius/Vítor Felipe (ES/PB), Hevaldo/Adelmo (CE/BA), Renato/Adrielson (PB/PR), Fábio/Francioni (CE/SC), Rocha/Bernardo Lima (PR/CE), Leo/Thiago (RJ/SC) e  Patrick/Saymon (PR/MS).

Nas três etapas anteriores, André e George (ES/PB) têm um título e a dupla olímpica dos Jogos de Tóquio Alison/Álvaro Filho (ES/PB), dois.

O campeonato, que é realizado seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, não conta com público presente, mas todas as partidas são transmitidas pelo Canal Vôlei de Praia TV e pela página da CBV no Facebook.

Conheça mais os atletas

Nome: Álvaro Marcelino Santos Andrade
Cidade: Aracaju/SE
Nascimento: 09/07/1992
Altura: 1.93m
Peso: 93kg

Histórico: O sergipano começou no vôlei aos 14 anos, por insistência do pai em um projeto social (na época chamado Vôlei do Futuro). O projeto acontecia na Praia de Atalaia, em Aracaju (SE), com as professoras Alessandra e Mônica. Também disputou alguns torneios de voleibol de quadra, representando o estado. Com a passar do tempo passou a colher bons resultados e a gostar ainda mais do esporte. Após alguns anos treinando na capital sergipana, recebeu o convite do Instituto Evokar para treinar no Rio de Janeiro, para onde se mudou em 2012. Já atuou com nomes como Ralph, Anderson Melo, Yuri, o irmão Raul, Fábio Bastos, Adelmo e atualmente faz dupla com o jovem talento paraibano Rafael, que foi campeão mundial Sub-21 em 2019.

Principais Resultados:
- Terceiro colocado da etapa de Miguel Pereira (Brasil) do Circuito Mundial 17/18
- Vice-campeão do Circuito Brasileiro Sub-23 de 2014
- Campeão da 1ª Fase da Continental Cup (Rio de Janeiro)
- Terceiro colocado na etapa de Rondonópolis (MT) do Circuito Brasileiro Sub-23 de 2014
- Terceiro colocado na etapa de Maringá (PR) do Circuito BB Nacional 2013/2014
- Terceiro colocado na etapa de Teresina (PI) do Circuito Brasileiro Sub-23 de 2013
- Campeão da etapa de Sinop (MT) do Circuito Brasileiro Sub-23 de 2013
- Campeão dos Jogos Desportivos dos Países de Língua Portuguesa

 

Nome: Matheus Filipe Nascimento Silva Santos
Cidade: São Cristóvão/SE
Nascimento: 30/08/1999
Altura: 1.90m
Peso: 70kg

Histórico: Matheus começou a jogar voleibol por influência do irmão, que já praticava a modalidade. Começou no vôlei de praia, mas passou um período atuando também no de quadra, quando foi convocado para a seleção sergipana na disputa dos Campeonatos Brasileiros de Seleções. Atuou também pelo colégio. Após ultrapassar o limite da categoria de base na quadra, voltou a atuar somente na praia. Os primeiros passos na carreira profisisonal foram no CT Cida Vôlei, e o primeiro parceiro no Circuito Brasileiro Open foi Lázaro Lyan (GO), com quem atuou até 2020. Na temporada 20/21, passou a formar dupla com o tocantinense Averaldo.

* com informações da Agência Brasil.

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Esporte
Estevão/ Reprodução redes Sociais/@estevaowilian_
08/11/2025 16h00 Palmeiras supera líder da Premier League em faturamento; entenda
Reprodução redes sociais
08/11/2025 13h00 Brasil tem dois jogadores entre os jovens mais valiosos do mundo. Veja
Redes Sociais
08/11/2025 09h00 Quatro partidas abrem a 33ª rodada do Brasileirão neste sábado (8)
Nelson Terme/CBF
07/11/2025 15h57 Brasil goleia Indonésia e se aproxima do mata-mata no Mundial Sub-17
Reprodução redes Sociais
07/11/2025 10h02 Antony supera feito de Denílson no Real Betis com 160 jogos a menos
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado