Sergipe é vice-campeão no Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar
Jogo foi aos pênaltis e melhores cobranças de Pernambuco o levaram ao primeiro lugar Esporte | Por F5 News 23/05/2023 18h01 |Os atletas do Colégio Estadual Poeta José Sampaio, localizado em Carmópolis, no leste sergipano, garantiram para Sergipe o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar.
O resultado saiu na última segunda-feira (22), mas foi divulgado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) nesta terça-feira (23). A segunda colocação veio após uma partida contra o time de Pernambuco, realizada em Recife, da qual o adversário saiu vitorioso e conquistou o primeiro lugar.
Para chegar à grande final, o time sergipano, formado por 18 estudantes-atletas, passou na semifinal contra a equipe do Colégio Amorim, base do time do Corinthians, em São Paulo, que venceu a última edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar.
Na disputa pelo título, o time de Sergipe abriu o placar fazendo um gol de falta, em seguida a equipe de Pernambuco empatou, também com gol de falta. No segundo tempo, o adversário virou o jogo, mas quase no final do tempo regulamentar, Sergipe empatou novamente, deixando o placar em 2 a 2. Na prorrogação, ambos os times marcaram um gol, levando a disputa para os pênaltis.
Nessa etapa, o estado de Pernambuco garantiu as melhores cobranças e consagrou-se campeão, deixando o vice-campeonato para os atletas de Sergipe.
O presidente da Federação Sergipana de Desporto Escolar (FSDE), Anderson Felix, parabenizou a equipe. “É uma sensação única para os atletas participarem de um evento de alto nível como esse, além da importância da representatividade do estado nessas competições. A equipe fez um excelente trabalho e consequentemente garantiu um bom resultado. Parabéns a todos que fizeram parte desse momento, agora a equipe retorna a Sergipe com a sensação de dever cumprido, história para contar e medalha no peito”, disse.
A atuação impressionou a secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas. “Assisti ao jogo e torci muito, fiquei impressionada com a evolução do time no campeonato e a atuação deles no jogo da final. Foi lindo de ver, jogaram muito bem, agora é treinar cada vez mais e ir cada vez mais longe. Orgulho dos nossos atletas”, afirmou.
