“A ministra ouviu os prefeitos, mas não assumiu compromisso" | F5 News - Sergipe Atualizado

“A ministra ouviu os prefeitos, mas não assumiu compromisso"
Afirma o presidente da AMURCES,Toinho de Dorinha
Política 26/03/2013 21h29 |


O presidente da Associação dos Municípios da Região Centro-Sul (AMURCES), Antônio da Fonseca Dorea (PSB), o “Toinho de Dorinha”, participou, nessa terça-feira, dia 26, do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, em um Resort na Barra dos Coqueiros, com a presença da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. Toinho representou o presidente da Federação das Associações de Municípios de Sergipe (FAMUSE) e presidente da Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba (AMBARCO), Fábio Henrique (PDT), e todos os prefeitos associados.

O objetivo do evento foi intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. Os municípios de Sergipe foram os primeiros a receberem o Encontro. As capacitações serão realizadas em todos os Estados do País. Os prefeitos, vice-prefeitos, secretários e assessores participaram de palestras e receberam atendimento individual de representantes de mais de seis ministérios.

Em um primeiro momento, Toinho de Dorinha fez uma avaliação positiva do evento. “É uma iniciativa que aproxima os novos gestores do governo federal, até para tirar as dúvidas neste início de mandato. Todo mundo tem a intenção de fazer uma boa administração e esta é uma oportunidade para se buscar ampliar o debate sobre alguns temas com algumas pastas do governo federal. As Associações dos Municípios Sergipanos foram até o governo federal pedir mais diálogo com os prefeitos brasileiros. Como reconhecimento, o pontapé inicial foi dado aqui em Sergipe”.

Mais adiante, Toinho de Dorinha foi mais crítico em relação ao “conjunto da obra”. “A ministra ouviu os prefeitos, mas também não assumiu nada, nenhum compromisso. Não há nada concreto. Fica a expectativa sobre o anúncio da presidente Dilma Rousseff, em um evento na próxima semana. A iniciativa foi positiva sim, mas a ministra pouco mostrou. Os prefeitos estão cansados de promessas e agora clamam por ações. Foram sanadas dúvidas dos principais programas do governo que estão acessíveis a qualquer um. A gente espera a liberação de recursos para que os investimentos possam florescer”, concluiu.

Da assessoria

Mais Notícias de Política
reprodução/redes sociais
07/07/2025  10h43 Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju
Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido
Assessoria de Comunicação
07/07/2025  09h52 Rogério é eleito presidente do PT em Sergipe e diz que partido voltará a ser referência
PED que escolheu as lideranças municipais e estaduais aconteceu neste domingo (6)
Fernando Frazão/Agência Brasil
06/07/2025  23h05 Em declaração sobre IA, Brics defende código aberto para a tecnologia
Bloco quer governança global da tecnologia liderada pela ONU
Câmara dos Deputados
06/07/2025  10h32 Motta defende diálogo, mas “sem jogar a população contra o Congresso”
Presidente da Câmara declarou que narrativa de que Congresso protege ricos em detrimento dos pobres é falsa
José Paulo Lacerda/CNI
06/07/2025  09h00 Projeto disciplina trabalho aos domingos e feriados no comércio
O projeto prevê acordo individual escrito entre o empregador e o empregado, respeitada a legislação municipal

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado