Fiscal de eleição do PT registra agressão durante votação interna em Aracaju
Conflito ocorreu durante votação para escolha da nova direção do partido Política | Por F5News 07/07/2025 10h43 |A advogada Layanne Karoline de Carvalho registrou um boletim de ocorrência por agressão física ocorrida durante a eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na tarde deste domingo (6), na sede da sigla, localizada na Avenida Barão de Maruim, no Centro de Aracaju.
Segundo o registro feito na Central de Flagrantes, Layanne atuava como fiscal do pleito quando impediu que Marinaldo Alves Santos, de 68 anos, adentrasse uma área restrita a eleitores. De acordo com o relato, ele reagiu com um soco no rosto da fiscal, que, em resposta, o empurrou. O tumulto foi contido por outros presentes, que impediram a continuidade da agressão e evitaram novas vias de fato.
>>Rogério Carvalho é eleito presidente do PT em Sergipe
A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito havia deixado o local antes da chegada da guarnição. A vítima solicitou providências e o caso será apurado pela 2ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.
Repercussão
Em nota, a Chapa “Militância Presente”, do município de Aracaju, informou ter acionado formalmente a executiva estadual e comissão de ética do partido para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Não vamos nos calar diante de atitudes que afrontam os valores que defendemos, especialmente quando atentam contra a dignidade das mulheres”, afirma.
O Diretório Estadual do PT não se manifestou publicamente sobre o fato até a publicação desta notícia. O espaço segue à disposição.





