Advogados entregam carta de repúdio ao pedido de impeachment à OAB/SE
Política 29/03/2016 20h24 |Da Redação
Advogados sergipanos realizaram um protesto na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Sergipe (OAB/SE), em Aracaju, no final da tarde desta terça-feira (29). A categoria manifestou repúdio à decisão do Conselho Federal da Ordem, que deliberou pelo apoio ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).
Eles protocolaram um manifesto assinado por 250 advogados ligados à seccional sergipana criticando a postura da OAB e defendendo o mandato da petista, por entender que não há embasamento jurídico que justifique o processo de impeachment.
“Não podemos nos calar frente ao recorrente ataque às prerrogativas constitucionais da advocacia, nem nos abstermos da luta em defesa do Estado Democrático de Direito, diante do perigoso quadro de insegurança jurídica e desrespeito aos direitos e garantias individuais que assola o país”, argumenta o advogado Gustavo Costa, em nota enviada ao F5 News.
A carta de repúdio foi entregue ao presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade. Em entrevista ao F5 News, nessa segunda-feira (28), ele afirmou que a seccional acompanha o encaminhamento do Conselho Federal e na tarde de hoje declarou que “há mecanismo suficientes para combater a corrupção e não é rasgando a Constituição”.Na entrevista, Henri Clay também analisou outros pontos da crise política instalada no país e fez ressalvas em relação a encaminhamentos que estão sendo adotados pelas partes envolvidas. A entrevista completa será publicada neste final de semana.
*Com informações do Movimento Advocacia pela Democracia
Foto: divulgação


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF