Agnaldo diz que acordo entre Cirurgia e SMS foi da gestão anterior | F5 News - Sergipe Atualizado

Agnaldo diz que acordo entre Cirurgia e SMS foi da gestão anterior
Política 25/06/2014 17h20 |


Ocupando o pequeno expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na sessão desta quarta-feira (25), o vereador Dr. Agnaldo Feitosa (PR), falou da importância do acordo que ocorreu no Ministério Público Estadual (MPE), entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Hospital Cirurgia que definiu o pagamento em três parcelas deixadas pela gestão anterior. O vereador espera que haja também o acordo com o Hospital e Maternidade Santa Izabel, deixada também pela gestão anterior, para melhorar o atendimento.

Feitosa explicou o débito da SMS, que estava em torno de R$ 11 milhões com o Hospital Cirurgia e que foi acordado com essa Casa de Saúde, que é um dos maiores prestadores de serviços, junto ao Município de Aracaju. O parlamentar informou que nessa audiência, estavam presentes os Secretários Luciano Paz, Igor Alburqueque, além do procurador Geral do Município de Aracaju Carlos Pina Júnior e o Secretário de Saúde Alvani Moura. “Graças a Deus o acordo foi feito entre a SMS e o Hospital Cirurgia e esperamos que o atendimento melhore a partir de agora”,disse.

Segundo Dr. Agnaldo, essa divida foi da gestão passada, os três últimos meses outubro, novembro e dezembro de 2012. O parlamentar informou ainda que o Hospital tinha um valor e que a PMA tinha outro, mas se chegou a um acordo, porque alguns procedimentos estavam sendo cobrados, não eram procedimentos que a SMS deveria pagar. “Nesse acordo, graças a Deus vamos pagar três parcelas e esta gestão da saúde está de parabéns. Serão pagas a partir de julho, agosto e setembro e todas as cirurgias serão retomadas pelo Hospital, que se prontificou fazer o que não estava ocorrendo, em função dessas dividas deixada pela gestão anterior”, afirmou.

O republicano se referiu a divida anterior, dizendo que não se trata de um ato pejorativo, porque não se trata só do último gestor. “A divida era da PMA e da SMS e que não tinha sido quitada ainda com o Hospital Cirurgia e trata-se de uma divida impessoal. “Eu quero também acreditar que haverá um acordo com o Hospital e Maternidade Santa Izabel que é a Fundação Aracajuana de Beneficência, para a gente tenha prejuízo, porque quem sofre mais é o povo de Aracaju. “Todos esses dois hospitais ainda cobram parcelas de dividas da gestão que se foi e é necessário pagar”, espera o vereador.

Mais Notícias de Política
Ronald Almeida/Divulgação
11/07/2025  19h22 Aracaju: Emília sanciona reforma da Previdência e reajuste salarial
Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros
Luanna Pinheiro/CMA
10/07/2025  16h16 Vereadores aprovam por unanimidade reforma da previdência em Aracaju
Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original
Freepik
10/07/2025  06h00 Tarifas dos EUA devem derrubar preços e afetar setores estratégicos
Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil
Igor Matias/ASN
09/07/2025  23h07 Governo de Sergipe propõe reajuste de 10% para mais de 18 mil servidores
Divulgação
09/07/2025  23h01 Projeto aprovado na Câmara proíbe uso de animais em testes cosméticos
Texto será enviado à sanção presidencial

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado