“Agora é pé no chão, gastar sola de sapato e pedir voto”, diz Sukita
Ex-prefeito já registrou candidatura a deputado estadual no TRE Política 06/08/2014 14h40 |Por Joedson Telles
O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita Santos (PSB), registrou, no início da tarde desta quarta-feira (6), sua candidatura a deputado estadual no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE). Sukita comemorou a notícia dada pela direção do partido liberando sua participação no pleito, e não ficou surpreso com o fato de o conselho de ética do PSB avaliar posteriormente o caso.
“Acabei de registrar no TRE. Estou ainda no balcão. Estou feliz. A questão da Comissão de Ética é normal. Agora, a minha alegria foi a unanimidade do partido em nos deixar ser candidato. Isso eu tenho que agradecer a Deus e aos meus companheiros de partido, que entenderam e respeitaram o meu direito. Entendeu? Agora é pé no chão, gastar sola de sapato e pedir voto”, disse Sukita.
Na manhã de hoje, o PSB, através do seu secretário geral, Jorge Rabelo, se pronunciou sobre o assunto e liberou Sukita para ser candidato com a ressalva de que ele ainda será investigado pelo Conselho de Ética Estadual, que, por sua vez, tem o poder de não apenas recomendar uma simples advertência, mas também optar pela pena de cancelamento da filiação – com ou não a expulsão do ex-prefeito dos quadros da legenda.


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial