Aliado do prefeito será relator da CPI da Saúde
Política 16/03/2018 10h58 - Atualizado em 16/03/2018 11h22 |Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez
Foram definidos, nesta sexta-feira (16), o presidente e o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde na Câmara Municipal de Aracaju. A primeira reunião teve início com duas horas de atraso e a imprensa não teve acesso.
A portas fechadas, os titulares da CPI da Saúde elegeram como presidente Seu Marcos (PHS) e como relator do processo o vereador Isac Silveira (PCdoB), que é do mesmo partido do prefeito Edvaldo Nogueira. O Cabo Amintas (PTB), líder da oposição, também era candidato a presidente e a relator, mas perdeu.
Também fazem parte da comissão os vereadores Anderson de Tuca (PRTB) e Jason Neto (PDT). A CPI vai investigar os contratos da Prefeitura de Aracaju na Saúde com o Hospital Cirurgia. Um contador e um jurista vão ser chamados para auxiliar na análise dos contratos. A próxima reunião foi convocada para o dia 23 de março.
O vereador Jason Neto preparou requerimento solicitando oitiva com o ex-secretário Municipal de Saúde, André Sotero e a atual gestora da pasta Waneska Barbosa. Já o Cabo Amintas quer que o prefeito Edvaldo Nogueira também seja chamado para depor.
Leia mais
Veja como vão funcionar as CPIs da Saúde e do Lixo na CMA
Segundo assessoria técnica da CMA, os membros da comissão decidiram que a reunião fosse reservada, porém nas próximas, a imprensa deverá ter acesso. De acordo com o assessor legislativo Elias Aureliano, qualquer membro poderá fazer relatórios paralelos que serão enviados ao prefeito Edvaldo Nogueira, conforme o Regimento Interno, e na sequência ao Ministério Público.
Os membros da CPI do Lixo só devem se reunir na próxima segunda-feira (19). Eles devem apurar o contrato emergencial celebrado com a Torre no ano passado, que é alvo do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) da Polícia Civil.
Foto: Will Rodriguez/F5 News


Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros

Ministro divergiu de Moraes e Dino em questões preliminares