Alunos sergipanos são selecionados no "Jovens Senadores"
Política 09/10/2016 08h09 |A aluna Katellen Lorrany Carvalho Mendonça, do Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos, localizado em Macambira, foi selecionada em primeiro lugar para participar do Programa Jovem Senador. Ela irá representar o estado de Sergipe, em Brasília, Distrito Federal.
O projeto, que anualmente seleciona o autor da melhor redação em cada estado e no Distrito Federal, oferece aos estudantes a oportunidade de atuar como senadores durante uma semana.
Criado em 2011, o projeto é uma parceria entre a Secretaria-Geral da Mesa, Secretaria de Comunicação Social e Consultoria Legislativa do Senado. A Secretaria de Relações Públicas é a organizadora do projeto.
Na tarde da última quinta-feira (6), o Senado Federal divulgou o resultado do 9º Concurso de Redação, que este ano teve como tema: "Esporte: educação e inclusão".
A redação vitoriosa de Katellen Mendonça teve como tema: "Abrindo caminho, através da válvula de escape: esporte, educação e inclusão".
Selecionados
A aluna sergipana teve como professora orientadora Rosimere Santos. Os 27 alunos selecionados, um de cada Unidade da Federação, atuarão como jovens senadores.
Na segunda colocação no estado ficou o aluno Renato dos Santos Santana, do Colégio Estadual Almirante Barroso, de Muribeca. O tema da redação dele foi: "Esporte e educação: uma relação necessária".
Em terceiro lugar ficou a aluna Helen Góis do Nascimento, do Colégio Estadual Prefeito Pedro de Balbino, de Tomar do Geru. A redação escrita por ela teve como tema: "O desporto como ferramenta de universalização do ensino".
Eles estarão em Brasília no período de 28 de novembro a 3 de dezembro. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de novembro no Plenário do Senado Federal.
A legislatura tem início com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa Jovem e encerra-se com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.
Redações
A comissão julgadora do Jovem Senador 2016 se reuniu na última quarta-feira, 5, no Senado Federal, e escolheu os três melhores textos do país entre um universo de 113.880 redações apresentadas ao projeto nesta edição.
A lista dos 27 jovens senadores vencedores está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.
Em 2016, o Jovem Senador mobilizou mais de 267 mil alunos matriculados no ensino médio de escolas públicas estaduais em todo o país, com até 19 anos.
Os professores orientadores das redações selecionadas serão premiados com uma viagem a Brasília e acompanharão seus alunos, participando de uma programação específica na capital, incluindo um curso de formação.
Ao todo, o Jovem Senador contou diretamente com o apoio de 7.525 professores orientadores.
Os primeiros colocados nacionais foram escolhidos num universo de 27 redações, uma por Unidade da Federação. Os textos passaram por duas seleções: uma na escola e outra na Secretaria de Educação do Estado e do Distrito Federal.
A lista de todos os alunos classificados em segundo e terceiro lugares nos Estados e no DF também está disponível no site www.senado.leg.br/jovemsenador.
Fonte: Seed


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país