André Moura não descarta possível disputa ao governo de Sergipe
Política 06/08/2017 15h30 |Por Will Rodriguez
Desde que assumiu a liderança do governo Temer no Congresso, o deputado federal André Moura (PSC-SE) viu a sua popularidade ascender, sobretudo, no meio político. As exitosas articulações para destravar projetos de interesse de Sergipe em Brasília, a exemplo da reforma do aeroporto de Aracaju e a retomada da duplicação da BR 101, fizeram com o que nome do parlamentar ganhasse força como alternativa da oposição ao governo do Estado.
Para além de um novo nome na disputa pelo Palácio dos Despachos, André, nas palavras de alguns aliados, seria a esperança dos oposicionistas para desbancar a hegemonia da aliança PT-PMDB, no comando do Estado desde 2006, quando o petista Marcelo Déda (1960-2013) foi eleito governador.
No entanto, o deputado adota uma postura de cautela ao vislumbrar o seu futuro político, especialmente por saber que, ao seu lado os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB) também são pretensos candidatos majoritários.
Em entrevista ao portal F5 News, André disse estar focado na missão dada pelo presidente Michel Temer (PMDB) de alinhar a base governista aos projetos do governo no Congresso. Quanto a 2018, Moura afirma que trabalha pela reeleição, mas não descarta uma eventual candidatura ao governo de Sergipe que, segundo ele, dependerá dos entendimentos costurados dentro do seu agrupamento no próximo ano.


Sociedade pode enviar sugestões até 30 de setembro e ajudar na definição das prioridades de fiscalização

Senadores aprovam Código de Defesa dos Contribuintes

Gestor afirma que território sempre pertenceu a São Cristóvão e cita decisão do TRF-5

Governo do Estado assina edital para licitar obra de R$ 1,1 bilhão

Defesa do ex-presidente será ouvida nesta quarta-feira