Aribé cobra reajuste para servidores municipais de Aracaju
Política 13/06/2017 16h22 |Nesta terça-feira (13), o vereador Lucas Aribé (PSB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) para abordar o tema Lei de Responsabilidade Fiscal discursando sobre a ida à Casa Legislativa do secretário Municipal da Fazenda, Jeferson Passos, com fins de apresentar aos parlamentares a prestação de contas dos primeiros quatro meses deste ano.
O vereador enfatizou que durante a apresentação do secretário, no dia 08, foi questionado por ele, Lucas Aribé, sobre o reajuste salarial dos servidores da prefeitura e o pagamento do piso do magistério, sendo informado ao parlamentar que não haveria reajuste ou pagamento. O parlamentar questionou a resposta, pois segundo a prestação de contas a prefeitura tinha como fazer o repasse e o reajuste.
“Ele disse aqui e todo mundo o ouviu falar que não haverá reajuste salarial dos servidores e nem pagamento do piso do magistério. O que nos deixa encucados é que a prefeitura está reduzindo a dívida deixada pela outra gestão e mesmo assim não tem como reajustar o salário ou pagar o salário do magistério? Não é uma questão de querer, estamos falando de lei que deve ser cumprida”, declarou Lucas Aribé.
Ainda em seu pronunciamento o vereador falou sobre o reajuste dos servidores da Câmara Municipal de Aracaju. “O índice da Lei de Responsabilidade Fiscal é 49.05% não está nem no limite prudencial. Então, é possível dar o aumento. Agora nessa análise quero incluir os servidores dessa Casa, na Câmara Municipal de Aracaju, porque a situação daqui é melhor que a prefeitura, sendo o limite prudencial de 5.7% a Câmara está no índice de 2.93%. Até agora o nosso presidente não apresentou ainda projeto de resolução dando o aumento do servidor dessa Casa? Eu não sei o motivo”, questionou Aribé.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei