Arlindo Chinaglia visita SE em campanha à presidência da Câmara Federal
Petista esteve em Aracaju no mesmo dia que seu adversário Eduardo Cunha Política 14/01/2015 16h50 |Da Redação
Após marcar uma entrevista coletiva de ‘última hora’ o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT) esteve em Aracaju nesta quarta-feira para uma visita aos correligionários. A visita faz parte de sua campanha rumo à presidência da Câmara Federal. O candidato petista aproveitou a oportunidade para criticar o seu adversário, o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB) - que também foi hoje a Aracaju, com o mesmo objetivo -, afirmando que ele “está baixando o nível” da campanha.
Chinaglia também falou sobre a sua atuação, caso seja eleito. “Posso dizer com tranquilidade que vocês podem procurar qualquer deputado de qualquer partido, qualquer líder, e eu diria especialmente aos de oposição, para vocês saberem como exerci a presidência”, alegou ao se referir ao período em que foi presidente da Câmara entre 2006 e 2008.
O petista se mostrou bastante otimista com relação à campanha, já pensando inclusive em contar com o apoio de um terceiro candidato, em um possível segundo turno. “Estou na Câmara há muito tempo, já fui presidente. Os parlamentares já têm opinião a meu respeito. Isso me dá tranquilidade de um patamar de votos bastante alto. Estamos trabalhando pelo convencimento, especialmente pensando no segundo turno, para que, se chegarmos lá, tenhamos o apoio de quem não for. Estamos trabalhando inclusive com o Júlio Delgado para se somar”, afirmou.
Durante a coletiva, o candidato ainda prometeu, se eleito, olhar com atenção para as demandas do Nordeste, propondo a criação de grupos específicos para debater os assuntos ligados à região, além da implantação de mudanças na legislação atual ou de novas leis que atendam aos interesses do povo nordestino. Ele também defendeu o debate das reformas política e tributária durante a nova legislatura do parlamento.


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população