“As ordens para me atacar já foram passadas aos mamateiros” | F5 News - Sergipe Atualizado

“As ordens para me atacar já foram passadas aos mamateiros”
Almeida Lima se refere a jornalistas como Luiz Eduardo Costa
Política 13/12/2011 17h29 |


Por Joedson Telles

O deputado federal José Almeida Lima (PPS) comentou, na tarde desta terça-feira, dia 13, a informação divulgada pelo jornalista Luiz Eduardo Costa, em sua coluna no Jornal do Dia, edição do último domingo, dia 10. “Luiz Eduardo Costa, outro amigo do senador Valadares e secretário de uma Sepone no governo Marcelo Déda, publica, irresponsavelmente, uma ‘notinha’ cujo objetivo é me igualar à laia a que ele integra. Mas, repito: aguardo a formalização da denúncia”, disse Almeida.  

Segundo o jornalista Luiz Eduardo Costa, um ex-assessor de Almeida estaria disposto a levá-lo à Comissão de Ética da Câmara dos Deputados sob a acusação de que tinha conhecimento de que um auxiliar seu guardava os cartões bancários dos demais assessores de cujas contas sacava até 80% dos vencimentos.        

De acordo com Almeida, há jornalistas trabalhando para desgastá-lo por conta da oposição que vem fazendo não apenas ao governador Marcelo Déda (PT), mas também a aliados como o senador Antônio Carlos Valadares (PSB).  

“Tenho consciência que para fazer a oposição verdadeira que faço, pagarei um preço elevado. Mas não tem problema: eu pagarei. Afinal, já comi toicinho com mais cabelo, e já enfrentei desgraça pior. Superei e aqui estou para esses e outros embates e desafios”, argumenta. “Como se vê, embora os ‘grandes chefes’, publicamente, não tenham esboçado qualquer reação, as ordens para me atacar já foram passadas aos respectivos mamateiros, não apenas aos de plantão, mas, também, àqueles que estão na cerca esperando a hora de voltar a jogar, a bater aquela bola.”

 

“Déda quer uma oposição capenga feita por João temendo a ‘navalha’”

Segundo Almeida Lima, o objetivo dos políticos da situação é ter como adversário uma “oposição capenga” feita pelo ex-governador João Alves (DEM) - tática vista por Almeida como acertada. “Afinal, e tem oposição melhor para Déda e aliados do que a de João Alves que vive amordaçado pela ‘navalha’, impedido de falar mal do governo? Uma oposição faz de conta, coxa, que não pode abrir a boca para dizer nada. É por isso que Valadares, Déda e aliados vivem a escolher e a apontar João Alves como o forte adversário para 2012. É com isso que eles sonham, é isso que eles desejam”, diz.

Por outro lado, João Alves também tem em Déda e seus aliados os adversários dos seus sonhos. “Tem melhor adversário do que o candidato do governo, de um governo inoperante, desastroso e que ostenta a mesma condição ética do próprio João Alves? Está aí o acordo já realizado: no debate que vão travar nas eleições de 2012, a ética na vida pública não será objeto de discussão. A ética passará ao largo, por não interessar nem a um, nem ao outro”, assegura Almeida Lima. “Pois bem, podem espernear. Tanto os escribas e cupinchas de um lado, quanto do outro. Não serão essas agressões que vão arrefecer a oposição verdadeira. Quanto às ‘denúncias’, só me cabe aguardá-las.

Mais Notícias de Política
China Tom
19/08/2025  16h16 CPI do Natal Iluminado inicia investigando R$ 10 milhões de decoração em Aracaju
Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024
Luanna Pinheiro/CMA
18/08/2025  17h14 CPI da SMTT inicia investigação sobre R$ 135 milhões em multas de trânsito
Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024
Divulgação
18/08/2025  10h52 TRE mantém posse do prefeito eleito de Capela até decisão final do TSE
O processo teve início durante o pleito de 2024
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/08/2025  09h59 “Adultização”: entenda projeto que pode ter urgência votada na Câmara
Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
15/08/2025  17h49 Rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF deve durar cinco dias
Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado