Augusto Bezerra pede vistas no projeto do Proinveste em 2 comissões
Política 14/11/2012 14h58 |O deputado estadual e vice-líder da oposição, Augusto Bezerra, pediu vistas no projeto encaminhado pelo governo que solicita autorização da Assembleia Legislativa para a concessão de empréstimo de R$ 727 milhões (Proinveste). A propositura foi analisadas nas comissões de Educação e Cultura, presidida pela deputada estadual Ana Lúcia, e de Obras Públicas, liderada pelo deputado estadual Jeferson Andrade. Nas duas comissões o pedido de vistas foi feito pelo mesmo parlamentar.
“Meu pedido de vistas não é por falta de informações, mas acompanho o relator Paulinho da Varzinha, é preciso que em todos os projetos (três) estejam relacionadas as obras, os projetos precisam estar amarrados. Eu não sou a favor de uma obra em Aparecida, mas sou a favor da construção da estrada que liga as BRs 101 e 235, entre Itabaiana e Itaporanga. Sou contra comprar equipamentos para um hospital (do Câncer) que não tem projeto”, explicou o vice-líder da oposição, que não vê sentido em dar um 'cheque em branco' ao governo. “Carta de intenção é só uma intenção e pode ser mudada”, assegurou,
O deputado estadual Francisco Gualberto disse que a tática da oposição é ganhar tempo, pedindo vistas, tem como meta atrasar a aprovação do Proinveste. Para ele, os opositores poderiam colocar emendas durante a votação, em Plenário, como sempre ocorreu no parlamento. Gualberto lamentou a estratégia adotada para barrar a votação do empréstimo. “O que vemos aqui é que apresento uma carta de intenções (pedida pela oposição), mas ai surge um novo empecilho: 'ah, com essa obra eu não concordo'”.
Para o deputado estadual Zé Franco, o governo estadual deveria demitir alguns secretários que estariam atrapalhando o andamento do Proinveste na Assembleia. “Os secretários estão brincando com esse projeto. Precisam justificar as obras, a sociedade precisa saber disso. Mas como está, não tem jeito”, assegurou. Os três projetos encaminhados pelo governo para o Legislativo pede a concessão de crédito no valor de R$ 727 milhões (junto ao BNDES e Caixa Econômica).
Da Agência Alese


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF