Augusto Bezerra questiona ação da SMTT, ao enviar multas aos condutores | F5 News - Sergipe Atualizado

Augusto Bezerra questiona ação da SMTT, ao enviar multas aos condutores
Deputado não descarta que prática sirva para compensar recursos oriundos dos pardais
Política 16/06/2011 17h09 |


O vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), informou, em pronunciamento feito durante a sessão desta quinta-feira, dia 16, que foi procurado por dezenas de pessoas que disseram ter recebido em casa multas aplicadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) por falta do uso do cinto de segurança.

 

No entanto, o deputado disse que essas pessoas afirmam que não passaram de carro pelos locais onde foram multadas. Segundo Augusto, são muitas pessoas nessa situação, tendo, inclusive, vários exemplos na própria Assembleia Legislativa. “Dá a entender que como a SMTT perdeu a galinha dos ovos de ouro, que eram os pardais, que multavam e abusavam do bolso do cidadão, e começou agora a mandar multa para a casa da pessoa dizendo que em determinado local ela passou sem cinto”, disse.

 

 

 

O deputado acrescentou que ficou feliz ao ler hoje nos jornais a decisão da Justiça, que proibiu a SMTT de multar motoristas utilizando as câmeras de monitoramento. Augusto Bezerra disse que a ação foi impetrada pelo deputado Gilmar Carvalho (PR). “Temos que ter muito cuidado, porque para eles [SMTT] foi uma perda irreparável e eles não estão preocupados com acidente, com quem morre, mas estão preocupados em ganhar dinheiro”, afirmou.

 

 

 

Augusto Bezerra acrescentou que se o órgão de trânsito estivesse preocupado em educar teria renovado a pintura das faixas de pedestre, por exemplo, e realizado uma campanha educativa efetiva. “Mas eles dão respostas assim”, frisou. O deputado democrata disse ainda que depois das acusações feitas na imprensa sobre a atuação das empresas que realizam o serviço de fiscalização eletrônica na capital foram colocadas faixas com teor educativo e pessoal nas ruas, sob a alegação de que estavam educando o trânsito, mas logo em seguida tudo isso foi retirado.

 

 

 

“E ninguém sabe hoje se Antônio Samarone ainda é da SMTT, porque desapareceu e não dá informações a ninguém. Ali é um órgão público e tem que estar prestando contas e educando a sociedade. Trânsito não é para multar, é para educar. Então que se faça novamente a pintura das faixas de pedestres”, disse o deputado Augusto Bezerra, ao parabenizar a Justiça pela decisão tomada com relação à proibição de aplicação de multas através das câmeras de monitoramento.

 

 

Da Agência Alese

Mais Notícias de Política
Fábio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
18/10/2025  11h10 Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação
Gilmar Mendes pediu destaque e suspendeu julgamento, iniciado em 2023
Marcelo Camargo
17/10/2025  10h18 Todos sabem minha posição sobre mulheres no STF, diz Carmén Lúcia
Novo ministro será indicado com aposentadoria de Luís Roberto Barroso
Divulgação
16/10/2025  16h37 Prefeitura de Socorro contrata cemitério particular por R$ 5 milhões
Município alega falta de licença ambiental e esgotamento de vagas nos cemitérios públicos.
Marcelle Cristinne
15/10/2025  10h22 Pacto pela Educação reforça união por avanços no ensino público em SE
O encontro é um espaço permanente de articulação entre instituições públicas e sociedade civil, com o propósito de desenvolver ações conjuntas para aprimorar os indicadores educacionais no estado
Tv Atalaia/Reprodução
14/10/2025  17h20 Emília Corrêa alfineta Ricardo Marques: “Ele está silencioso, precisa falar"
Após exoneração de aliados do vice-prefeito na Sema, gestora de Aracaju rebate perguntas e diz que não cabe a ela responder

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado