Emília Corrêa alfineta Ricardo Marques: “Ele está silencioso, precisa falar"
Após exoneração de aliados do vice-prefeito na Sema, gestora de Aracaju rebate perguntas e diz que não cabe a ela responder Política | Por Gabriel Ribeiro 14/10/2025 17h20 - Atualizado em 14/10/2025 17h52 |Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (13), a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), foi questionada sobre as recentes exonerações de servidores ligados ao vice-prefeito Ricardo Marques (Cidadania) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema). O tema ganhou destaque nas redes sociais após um vídeo com a fala da gestora circular entre internautas.
Ao ser indagada se as exonerações teriam relação com a saída de Ricardo Marques da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Emília afirmou que a situação “está rendendo demais” e cobrou um posicionamento do vice-prefeito.
“Olha, eu acho que essa história está rendendo demais. Essa pergunta tem que ser feita ao Ricardo Marques. E o Ricardo Marques está silencioso, ele precisa falar. Tudo que tem acontecido, pergunta para a prefeita. Vamos perguntar para ele, ele está silencioso. Se tudo está girando em torno dele, é necessário que ele diga. É muito mais fácil, é muito mais adequado do que a prefeita estar respondendo coisas que às vezes nem ela sabe”, declarou.
Durante a entrevista, um repórter também mencionou a ausência de Ricardo Marques em eventos oficiais, como a inauguração da reforma do Parque da Sementera na última sexta-feira. Emília respondeu de forma direta:
“Aí é outro problema que você vai ter que perguntar para ele, não para a prefeita. A prefeita estava e vai estar, como está aqui”, disse.
Entenda
O vice-prefeito e então secretário de Comunicação, Ricardo Marques, pediu exoneração do cargo no dia 2 de outubro. Apesar da saída da Secom, ele continua exercendo o mandato de vice-prefeito da capital sergipana.
As movimentações recentes dentro da gestão municipal, especialmente as exonerações na Sema, têm sido interpretadas por alguns observadores como um sinal de desgaste na relação entre Emília Corrêa e seu vice. Até o momento, Ricardo Marques não se pronunciou publicamente sobre o assunto.





