Bancada Federal marca audiência com Temer sobre fechamento da Fafen
Política 21/03/2018 21h35 |A bancada federal de Sergipe se reuniu na tarde desta quarta-feira (21), para discutir uma estratégia de atuação contra o fechamento da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN) em Sergipe. "Nós assumimos o compromisso de não deixar que a FAFEN seja fechada. A bancada toda está unida nessa luta, e cremos que vamos conseguir!", comentou o deputado federal Jony Marcos (PRB), que convocou a reunião. Uma audiência da bancada com o presidente da República, Michel Temer, sobre o tema, foi agenda para próxima terça-feira, às 16h.
Participaram da reunião todos os parlamentares federais pelo estado, o governador Jackson Barreto, representantes da Assembleia Legislativa, deputado Antônio dos Santos e da Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora Emília Correia, e o ex-governador e empresário Albano Franco.
Seriam prejudicadas com o fechamento da FAFEN as seguintes indústrias que dependem do seu processo produtivo: a Sertinor - indústria misturadora de fertilizantes, a Heringer– confecção de roupas, e a Adubo Sudoeste. O fechamento da FAFEN atingiria diretamente os trabalhadores próprios da Petrobras em Sergipe e mais de 470 terceirizados.
A fábrica já vem trabalhando com um percentual abaixo do seu potencial tendo em vista que o processo de fechamento já vem sendo gerenciado ao longo dos últimos anos, tanto que de 2015 para cá, com os planos de demissão voluntária da Petrobrás, mais de 120 trabalhadores próprios perderam seus empregos.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros