Câmara de Aracaju aprova projetos em redação final
Política 20/03/2018 15h55 - Atualizado em 20/03/2018 16h55 |Por F5 News
Na sessão desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), os parlamentares discutiram e aprovaram dez proposituras, sendo cinco Projetos de Lei, quatro Requerimentos e uma Moção. Todos os Projetos de Lei foram aprovados em redação final e seguem agora para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.
O Projeto Nº 318/2017, de autoria dos vereadores Thiago Batalha (PMB), Nitinho (PSD) e Professor Bittencourt (PCdoB), foi um dos aprovados em redação final e institui no município de Aracaju a Corrida da Câmara Municipal de Aracaju.
Outro Projeto aprovado foi o PL Nº 299/2017, de autoria de Professor Bittencourt, que institui o dia 12 de novembro como o Dia Municipal do Coach no calendário oficial da cidade de Aracaju.
O Requerimento Nº 63/2018, de autoria do vereador Américo de Deus (Rede), requer à Mesa, de forma regimental, que seja enviada para a secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Leite, uma solicitação de explicações sobre como se deu o aumento dos investimentos da secretaria, que até o mês de outubro de 2017 eram de 14% e, nos meses de novembro e dezembro do mesmo ano chegaram ao percentual de 29,96%. A solicitação do parlamentar é que sejam apresentados dados de como foram usados esses recursos, visto que se trata de um aumento monetário significativo.
Iran Barbosa (PT) esclareceu que também buscou informações sobre a Educação. “É preciso ter detalhamentos nos dados da educação. Infelizmente os investimentos em educação estão cada vez mais diminuindo e, de repente, em apenas dois meses foram quase dobrados esses valores. Isso precisa ser explicado. Então esse requerimento de Américo de Deus é de extrema importância”, afirmou.
*Com informações da Assessoria de Comunicação


Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros