Candidato a prefeito se acorrenta na porta de emissora de televisão em Aracaju
Política 14/09/2016 07h06 |Por F5 News
O candidato a prefeito de Aracaju, João Tarantella (PMN), está acorrentado na porta da sede da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, desde a noite dessa terça-feira (13). O protesto é para reivindicar participação no debate eleitoral que deve ser realizado pela emissora no dia 29 de setembro.
O candidato afirma que a ausência de quatro dos sete candidatos no debate abala a democracia e compromete o processo eleitoral. "Só sairei daqui após uma confirmação da participação de todos os candidatos no debate promovido pela TV Sergipe", garante Tarantella.
A emissora não se pronunciou sobre o protesto até a publicação desta notícia, mas segundo a Legislação Eleitoral, os meios de comunicação são obrigados a convidar para os debates apenas os partidos políticos que possuem mais de nove deputados federais. Já a participação dos demais candidatos fica a critério dos veículos.
Com essa resolução estabelecida pela reforma eleitoral de 2015, os únicos candidatos que a emissora não pode deixar de convidar para participar do debate são: João Alves Filho (DEM), Valadares Filho (PSB) e Edvaldo Nogueira (PCdoB).


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país