CMA cria Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Comércio
Política 21/11/2017 17h06 |Foi aprovado nesta terça-feira (21), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Requerimento 471/2017, de autoria do vereador Thiaguinho Batalha (PMB), que cria a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Comércio. O objetivo é criar um ambiente que discuta os problemas enfrentados pelo setor, como a alta carga tributária e o desemprego, e as soluções que impulsionam o surgimento de novos negócios na cidade.
De acordo com Thiaguinho, a Frente funcionará como um interlocutor entre o setor produtivo e o poder legislativo municipal. “Uma das principais tarefas será propor medidas que facilitem o acesso à cultura empreendedora. O empreendedorismo é mola propulsora do desenvolvimento econômico e social do município. Portanto, nós queremos proporcionar oportunidades iguais para todos, entendendo que o papel do poder público é estimular, e não dificultar a abertura de novos negócios”, disse.
A Frente realizará reuniões em datas pré-agendadas e visitas técnicas a órgãos da administração municipal. Trabalhando lado a lado com o setor produtivo, ela comunicará sobre os projetos que afetam diretamente os empreendedores aracajuanos e receberá sugestões de empresários e profissionais liberais. “Estaremos abertos para conversar e buscar as melhores alternativas que viabilizem os negócios em nossa cidade. Nossa maior preocupação é a permanência do emprego e a movimentação da economia”, destacou Thiaguinho.
Dia Municipal do Jovem Empreendedor
Também foi aprovado nesta terça-feira, em redação final, o Projeto de Lei 58/2017, que cria o Dia Municipal do Jovem Empreendedor. A medida tem como objetivo estimular os jovens que buscam a cultura empreendedora. A data será comemorada anualmente no dia 16 de agosto. O projeto segue agora para sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.
Fonte: Assessoria de Imprensa


Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população

Vice Zezinho Sobral assume o comando do Executivo até 16 de setembro