CMA destaca lutas da Marcha Mundial das mulheres em SE
Política 11/03/2014 16h22 |Ainda no clima de homenagem às mulheres pelo seu dia, 8/3, a Tribuna Livre desta terça-feira, 11/3, trouxe para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) a representante da Marcha Mundial das mulheres em Sergipe, Ana Cristina de Almeida.
“Historicamente, o dia 8 de março representa uma data de luta e de reivindicações pelos direitos das mulheres, onde evidenciamos nossas principais lutas para a construção de um mundo sem machismo e exploração”, disse Ana Cristina lendo o manifesto do movimento feminino.
Segundo a representante da Marcha Mundial das mulheres em Sergipe, a bandeira de luta deste ano consiste em basicamente três pontos: combate a violência às mulheres, garantia a creche e a maior participação da mulher na política.
Ana Cristina frisou que a muitas mulheres ainda enfrentam a violência física, moral e psicológica. Sobre o segundo ponto de reivindicação, foi dito que apesar dos pais não serem obrigados a matricular seus filhos na creche, essa é uma das maiores demandas das famílias brasileiras atualmente. Já com relação a maior participação da mulher na política, Ana ressaltou que o movimento defende a realização de um plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana, onde através de reforma política, elas tenham chances de garantir uma maior participação do público feminino na política brasileira.
Fonte e Foto: Câmara Municipal de Aracaju


Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado