CMA retira da pauta PL que reduz salários de auxiliares de enfermagem
Política 22/09/2015 18h55 |O Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe evitou que o projeto de lei que reduz os salários dos auxiliares de enfermagem das Unidades Básicas de Saúde do município de Aracaju fosse votado nesta terça-feira (22), na Câmara de Vereadores.
Segundo os parlamentares da situação, esse projeto não reduz os salários e sim, corrige um equívoco cometido pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) desde maio, quando foi aprovado um aumento linear de 5% e concedido a essa categoria 8%.
A presidente do Coren/SE, enfermeira doutora Maria Cláudia Tavares de Mattos esteve com os demais conselheiros e profissionais da enfermagem na Casa Parlamentar, em busca da suspensão desse projeto, quando o Coren/SE solicitou ao líder do Governo, o vereador Agnaldo Feitosa (doutor Agnaldo) que retirasse de pauta para a votação, dando o tempo necessário para que o Coren/SE articulasse e oficializasse uma audiência com o Prefeito João Alves Filho, já que estava pronta para a terceira votação.
Iran Barbosa acomodou os conselheiros na sala da presidência, a fim de conversarem sobre o PL com representantes da Comissão de Saúde da Casa, que tem o vereador doutor Agnaldo como presidente. Também participaram desta reunião os vereadores doutor Emerson e Emanuel Nascimento.
Ficou acordado que o Coren/SE entrará em contato com o Prefeito de Aracaju, a secretária de Governo Municipal, Marlene Calumby e o secretário Igor Albuquerque, do Planejamento para apresentar uma sugestão para evitar que esses valores sejam retirados dos salários.
O vereador Agnaldo Feitosa concordou em acompanhar todos nessa conversa com o Executivo e disse ainda que a pauta será suspensa até que essa audiência seja realizada.
Os conselheiros conversaram ainda com os vereadores Ivaldo José e Lucas Aribé, solicitando apoio para esse pleito.
Fonte: Coren


A determinação foi realizada na tarde desta segunda-feira (4/8)

Parlamentar havia viajado para os Estados Unidos

Isenção do IR, taxação de bets e cassação de Zambelli estão na lista

Deputada é condenada no Brasil a 10 anos de prisão e multa de R$ 2 mi

Deputado federal Ícaro de Valmir pode ter o mandato cassado