Com um voto contrário, Luciano Bispo é confirmado presidente da Alese
Deputada Maria Mendonça vota contra e é vaiada Política 01/02/2015 16h41 |Por Will Rodrigues
Com apenas um voto contrário, o da deputada Maria Mendonça (PP), o ex-prefeito de Itabaiana e agora deputado estadual Luciano Bispo (PMDB) foi confirmado como presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), no biênio 2015-2015. A votação nominal ocorreu de forma tranquila após a posse oficial dos deputados na tarde deste domingo (1º). Os deputados Gilson Andrade (PTC) e Robson Viana (PMDB) – por serem de partidos diferentes - acompanharam os trabalhos da eleição, junto à mesa. Apenas a chapa encabeçada por Luciano foi registrada para disputar a eleição. Após a votação, a deputada Ana Lúcia (PT) que presidia a sessão empossou a chapa eleita e passou o comando da mesa diretora.
O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) foi eleito vice-presidente; Jeferson Andrade (PSD) para a 1ª Secretaria; Goretti Reis (DEM) na 2ª Secretaria; Venâncio Fonseca (PP) para a 3ª Secretaria e na 4ª Secretaria, Luiz Mitidieri (PSD).
Contrariando o regimento interno, ao anunciar o seu voto, a deputada Maria Mendonça, que também é ex-prefeita de Itabaiana e adversária política do novo presidente, foi vaiada por pessoas que acompanhavam a sessão das galerias. Já o novo presidente foi ovacionado com palmas ao ser confirmado no cargo. Quando assumiu a condução da sessão, Luciano convocou a execução do hino de Itabaiana e não do Brasil, como de costume.


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer