Conflito com médicos gerou pedido de afastamento de Luciano, diz João
Ex-secretário da saúde foi convidado, mas recusou outros cargos Política 04/03/2016 11h18 |Por Will Rodrigues
Os conflitos com os médicos da rede municipal, que ameaçaram uma demissão em massa e deflagrar uma greve esta semana, motivaram o pedido de afastamento do secretário da Saúde de Aracaju, Luciano Paz, que deixou o cargo na quarta-feira (2).
Os profissionais chegaram a acusar o ex-secretário de não cumprir nenhum dos acordos feitos com a categoria. Entre as pendências apontadas pelo Sindimed/SE, estão a “progressão na carreira que seria, conforme legislação, em janeiro/2016; fazer o pagamento com o devido retroativo; corrigir o pagamento da gratificação de desempenho, pois ela incide sobre o vencimento básico atual; fazer o pagamento com o devido retroativo e o cumprimento do acordo com os especialistas feito com o secretário de saúde Luciano Paz quando da discussão da reorganização do trabalho do médico especialista”.
Em entrevista ao F5 News, o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), confirmou que a situação desgastou a relação dos médicos com o então secretário, que preferiu não continuar no comando da pasta e foi compreendido. João Alves chegou a oferecer a possibilidade de que Luciano fosse para outras pastas, mas ele recusou. Nos bastidores já circula a informação de que o gestor se prepara para disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Aracaju. De sua conta pessoal no twitter vem a resposta: “O povo não vale menos que uma categoria, por isso saí!”, postou, horas depois de anunciar seu desligamento da SMS.
Foto: André Moreira/AAN


Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer