CPI do Lixo é aberta na Câmara de Vereadores de Aracaju
Política 12/04/2017 12h45 - Atualizado em 12/04/2017 14h18 |O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), recebeu durante a sessão desta quarta-feira (12), a notificação judicial solicitando a abertura da CPI do Lixo. Assim que recebeu o documento oficial, o presidente fez a leitura no Plenário.
Após a leitura do documento, Nitinho estabeleceu o prazo de cinco Sessões para cada partido indicar quem será o seu representante na CPI. "Os partidos que possuem representantes nesta Casa terão esse prazo para discutir internamente e definir quem será o parlamentar que irá compor a Comissão Parlamentar de Inquérito".
A instalação da CPI foi determinada pela juíza de direito Simone de Oliveira Fraga, da 3ª Vara Cível de Aracaju. A decisão atende ao pleito da bancada de oposição que impetrou mandado de segurança para reverter a decisão do plenário que rejeitou a comissão por 16 votos a 7.
A comissão deve investigar o contrato celebrado entre a Prefeitura de Aracaju e a empresa Torre Empreendimentos, alvo de uma investigação da Polícia Civil, entre os anos de 2010 e 2016.
*Com informações da CMA


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet