Déda: “Quando vocês forem colher os sorrisos lembrem de mim” | F5 News - Sergipe Atualizado

Déda: “Quando vocês forem colher os sorrisos lembrem de mim”
Ele chora temendo não estar presente às inaugurações do Proinveste
Política 13/05/2013 16h04 |


O governador Marcelo Déda (PT) emocionou as pessoas que lotaram o auditório da Codise, na manhã desta segunda-feira 13, ao colocar em xeque a sua presença quando das inaugurações das obras do Proinveste – cujos Projetos de Lei foram sancionados hoje em solenidade bastante concorrida que reuniu situação e oposição. Déda, que desde que descobriu ter câncer no estômago se divide entre o tratamento da doença e o trabalho e optou por não deixar o governo, não segurou as lágrimas, chegando a interromper a fala tomado de emoção.

“Não sou engenheiro. Sou advogado. Mas tem obras que eu planejei. Escolhi fazer. E o coração fica pesado porque eu queria estar lá (na inauguração). Muito mais do que para cortar a fita. Muito mais que vaidade. Eu queria estar lá para ver aquilo que me fez entrar na política, ver o sorriso do meu povo”, disse Déda, que ao explicar que a sua maior angustia era fazer a obra e não colher o sorriso dos sergipanos foi às lágrimas sob um forte aplauso.

Após enxugar os olhos, Déda recuperou um pouco do emocional, tomou fôlego, pediu perdão e continuou o discurso. Salientou que em muitos momentos trabalhou contra a vontade dos seus médicos. “É um esforço que faço. Minha maior satisfação é poder colher o sorriso nos rostos dos sergipanos. Fico triste em não poder ir a todos os atos de entrega de obras e inaugurações, pois este é um momento de muita alegria. Obras que a gente tem aquele carinho. Então, é um espinho não ver esses sorrisos. Quando vocês forem colher os sorrisos lembrem de mim”, finalizou o discurso Déda.

Antes de entrar na parte emocional, Déda agradeceu a todos os políticos sergipanos que se somaram à causa, definida pelo próprio Déda como uma vitória para Sergipe. “O estado de Sergipe não poderia ficar de fora de um programa cuja principal e talvez única finalidade seja viabilizar investimentos de infraestrutura, educação, segurança e desenvolvimento econômico”, disse Déda. Na mesa, além do próprio Déda e aliados como o secretário da Casa Civil, Silvio Santos, os deputados federal, Márcio Macedo e  Rogério Carvalho e o seu líder na Assembleia Legislativa, o deputado Gustinho Ribeiro, sentou representantes da oposição: o senador Eduardo Amorim, o deputado federal Laércio Oliveira, os deputados Angélica Guimarães e Venâncio Fonseca e o prefeito de Aracaju, João Alves. “Me sinto feliz. Foi uma negociação transparente, séria e ética”, disse o governador.

Representante da oposição com direito a palavra.a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães, falou da alegria em se fazer presente ao momento ímpar da história de Sergipe. “Este é um momento histórico na minha vida pública e me sinto contemplada pela contribuição que ofereci para aprovação deste projeto”, disse, observando o gesto de evolução dos políticos sergipanos. “Os conflitos foram resolvidos com os líderes sentados à mesa, e não no campo de batalha. Esta é, realmente, uma grande conquista”, ratificou, desejando saúde ao governador.

Do www.joedsontelles.com.br 

Mais Notícias de Política
Ascom
25/08/2025  15h14 Senador Laércio Oliveira destina R$ 11 milhões para ações de combate à fome
Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis
Reprodução/Instagram
22/08/2025  17h24 Malafaia pede a Moraes devolução do passaporte: “Não sou fujão”. Vídeo
Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes
Montagem F5 News
21/08/2025  15h00 Vereadores de Aracaju divergem em debate sobre operação contra Silas Malafaia
Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei
Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados - Fonte: Agência Câmara de Notícias
21/08/2025  13h30 Saiba mais sobre o projeto de combate à exploração de crianças em redes sociais
Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado
Agência Brasil
21/08/2025  09h32 Câmara aprova projeto contra adultização de crianças nas redes sociais
Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado