Deputado Antônio dos Santos representa Brasil em encontro nos EUA
Política 11/02/2015 15h57 |O deputado estadual pastor Antônio dos Santos (PSC-SE) retornou no início desta semana de Washington, onde participou como representante do Brasil, do National Prayer Breakfast – um encontro que reuniu congressistas de centenas de países e de mais de 50 estados americanos, realizado anualmente nos Estados Unidos, com a participação o presidente da República norte-americano.
“O objetivo do encontro, do qual participo pela primeira vez, é trocar experiências com deputados e senadores sobre questões sociais que acontecem em todo mundo”, explicou o parlamentar, que na ocasião palestrou sobre os conflitos humanos na resolução de problemas.
“Durante o encontro fui convidado pelo governador da Carolina do Sul, David Beasley, a trazer as discussões sobre as questões sociais e a falta de amor no mundo para a América Latina. Fui desafiado a formar pequenas comissões que vão auxiliar a realização de um evento desta magnitude voltado para o Brasil.”, disse o parlamentar.
Antônio dos Santos colocou ainda que um dos temas mais debatidos no evento foi a intolerância religiosa que tem matado milhares de pessoas pelo mundo. Líderes religiosos de diversos países, a exemplo de Dalai Lama, puderam colocar seus posicionamentos sobre a questão.
“Eles mostraram muito amor apesar de terem suas religiões. Os grupos de assassinos em nome da religião não representam a maioria dos religiosos”, observou Santos, acrescentando que o discurso de Obama chamou a todos a responsabilidade pela paz.
“Ele disse que quaisquer que sejam nossas crenças, tradições, temos que ser instrumento de paz, trazendo luz onde há trevas e semeando amor onde há ódio. E é assim mesmo que devemos ser”, concordou.
Fonte: Assessoria de Comunicação


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer