Deputado Georgeo solicita redução do ICMS sobre repelentes
Política 03/03/2016 14h55 |Neste período, onde a Dengue, a Chikungunya e o Zika Vírus preocupam o País, qualquer atitude para ajudar no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças é muito bem-vinda. Assim sendo, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, decidiu contribuir elaborando a indicação nº 33/2016, que solicita ao Governo do Estado a redução da alíquota do ICMS sobre repelentes.
A indicação já foi apresentada na Assembleia Legislativa, faltando apenas a apreciação e votação em plenário. O conteúdo do texto pede ao Executivo que seja reduzido por tempo determinado a alíquota incidente sobre os repelentes de insetos que tenham em sua composição a Icaridina, DEET ou IR3535. Atualmente, a taxa é de 18% sobre o valor do produto.
“Com a redução dessa alíquota, o repelente ficará mais barato e acessível para a população que nem sempre tem dinheiro para comprar esse produto – que pode chegar a custar até R$ 50 reais, em alguns lugares. É uma medida que se impõe em um período como esse, onde a população precisa utilizar todos os meios para o combate a essas doenças”, justificou o parlamentar.
Georgeo lembrou ainda a importância dessa medida para as gestantes. "Outra doença que está assombrando o Brasil é a microcefalia, onde suspeita-se que possa ser causada pelo contágio com o Zika Vírus durante a gravidez. Com o acesso facilitado aos repelentes, as futuras mães poderão ter uma gestação mais tranquila" afirmou.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

Presidente da Câmara diz que interesses pessoais não podem prevalecer