Deputado teme tragédia na 13 de Julho
Gilmar alerta sobre invasão do mar, e sugere parceria PMA x Governo Política 12/11/2012 09h20 |Por Joedson Telles
Na manhã desta segunda-feira 12, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) alertou à Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado sobre a possibilidade de haver uma tragédia no bairro 13 de Julho, a qualquer momento. Gilmar teme que o mar invada o bairro, já que o muro de contenção, construído entre o Mirante da 13 de Julho e o Iate Clube, não consegue mais conter toda a água.
Há muito tempo, parte da água, com o impacto, invade a calçada e, posteriormente, a pista da avenida Beira Mar no sentido centro da cidade, nas proximidades do Iate Clube. Gilmar alerta aos moradores do local sobre o risco, e acredita que uma parceria entre o prefeito de Aracaju e o governador do Estado pode garantir as obras de contensão.
Projeto
No dia 20 de setembro deste ano, o prefeito Edvaldo Nogueira, após muitas denúncias da imprensa, inclusive de uma matéria postada no F5 News TV focando o problema, prometeu um projeto para resolver o problema. A ideia apresentada pelo gestor é construir um muro aderente de contenção, que seria reforçado por um campo com seis espigões e mais um aterro. Na época, Edvaldo estimou a obra em R$ 5 milhões. Isso num prazo de execução de seis meses, mais ou menos.
"Esse é um tema que precisa ser tratado com seriedade, contratamos uma empresa sergipana que fez todos os estudos e encontrou a solução para aquele problema que hoje nos incomoda e que pode, a médio prazo, trazer sérias consequências para a nossa cidade. Caso eu não consiga os recursos, fica o projeto para que o futuro prefeito de Aracaju possa dar continuidade ao trabalho e realizar esse projeto de extrema importância para a cidade de Aracaju", observou.


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF