Diretor do Dnit em Sergipe é exonerado após voto a favor do impeachment
Política 19/04/2016 08h23 |Da Redação
O resultado da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff começa a respingar em Sergipe. A edição desta terça feira (19) do Diário Oficial da União traz a exoneração do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Estado, Ismael Silva.
Em entrevista à imprensa, Ismael afirmou que deixa o cargo porque “o deputado federal que tinha o indicado para o cargo votou a favor do impeachment”. O ex-superintendente sergipano era ligado ao deputado Jony Marcos (PR). Além de Ismael, o Dnit exonerou outros dois superintendentes regionais.
Ismael assumiu a superintendência regional do Dnit em Sergipe no mês de agosto do ano passado. Ele deixa o cargo entregando, nesta terça, a obra de recuperação do KM 94 da BR 101, no sentido Aracaju – São Cristóvão, que desabou em junho de 2014, após fortes chuvas em Sergipe.
Ele também enfrenta a denúncia de 18 servidores da autarquia que no mês passado entregaram seus cargos porque, segundo eles, ações administrativas e técnicas adotadas pelo então superintendente feriram normas técnicas do Departamento. A diretoria Nacional do órgão abriu uma auditoria para apurar as denúncias.
Foto: Divulgação PRB


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF