Eleições 2014: Frente de Esquerda apresenta projeto à imprensa
Política 02/07/2014 11h00 |Por Elisângela Valença
Com trinta candidatos que irão disputar vagas ao Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Sergipe, além dos candidatos a governador e vice-governador, a Frente de Esquerda convocou a imprensa sergipana para uma entrevista coletiva.
A Frente, formada pelo PSOL, PSTU e PCB, apresentou seu projeto como alternativa para Sergipe nas próximas eleições. “Nosso projeto vem sendo construído junto com o trabalhador e a trabalhadora, trazendo a voz das Jornadas de Junho [as manifestações que aconteceram em junho de 2013], além de todos os anos de luta junto aos movimentos sociais”, disse Sonia Meire, pré-candidata ao Governo de Sergipe. Ela é professora e há mais de 30 anos milita junto a movimentos sociais do campo e da cidade.
Roberto Aguiar, candidato a vice-governador, é formado em Geografia e estuda Jornalismo na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele já atua no movimento estudantil e sindical há cerca de 15 anos. “Sei que não será um desafio fácil, mas estamos prontos”, disse.
Apesar de cada um destes partidos ter um candidato à Presidência da República, isso não é encarado como um problema para a aliança estadual. “Os programas dos partidos não se chocam. Todos eles representam o trabalhador e a trabalhadora brasileiros”, disse Sonia Meire. A candidata do PSOL à Presidência é Luciana Genro; do PSTU, Zé Maria; e do PCB, Mauro Iasi.


Nova lei garante 3% de aumento, cria concurso para o AjuPrev e nomeia conselheiros

Novo texto foi enviado após diálogo com sindicatos e garante ajustes à proposta original

Especialistas apontam chantagem de Trump em sanções contra o Brasil


Texto será enviado à sanção presidencial