Em Sergipe, 254 escolas da rede estadual serão locais de votação
Política 30/09/2016 14h21 |Das 356 unidades escolares da rede estadual, 254 estarão disponíveis à Justiça Eleitoral a partir desta sexta-feira (30), para instalação de seções eleitorais para o pleito municipal que será realizado no próximo domingo (02), quando os eleitores decidirão os seus vereadores e prefeitos. Para que tudo ocorra sem problemas, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) priorizou o atendimento com as obras de pequena monta às escolas que serão locais de votação.
Segundo o engenheiro civil e diretor do Departamento de Engenharia da Seed, Carlos Melo, os recursos foram aplicados em serviços de intervenção rápida e emergencial, como revisão de cobertura e de instalações hidrossanitárias e elétricas, recuperação de muros e revestimentos de piso e parede.
O diretor de Engenharia da Seed afirma também que uma das preocupações da Seed na elaboração dos projetos de construção civil de pequena monta foi a acessibilidade das unidades de ensino da rede.
“Os serviços contratados levaram em conta também as determinações da Justiça Eleitoral para os 254 prédios escolares que abrigarão seções eleitorais nas eleições municipais deste ano, e todos já estão dentro das normas técnicas de acessibilidade”, enfatiza o diretor de Engenharia da Seed, Carlos Melo.
Plantão
Para os possíveis imprevistos de última hora em qualquer uma das 254 escolas estaduais que funcionarão como seções eleitorais, a Seed manterá nove equipes do setor de Engenharia de plantão nas sedes das diretorias regionais de educação (DREs), no dia da votação, domingo, 02 de outubro.
A Seed informa, ainda, que as atividades pedagógicas das 254 escolas estarão suspensas a partir desta sexta-feira, 30, retornando às aulas somente na segunda-feira, 03.
As demais escolas estaduais que não funcionarão como seção eleitoral prosseguirão com suas atividades normais.
Fonte: Agência Sergipe


Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet

Pastor teve celular apreendido pela PF e não pode deixar o país