Emmanuel diz que tem candidato oferecendo vantagem em troca de voto
Política 24/08/2016 16h41 |O vereador Emmanuel Nascimento (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta quarta-feira (24), para pedir que o Tribunal Regional Eleitoral fiscalize de forma intensa os gastos com a campanha eleitoral dos candidatos a vereador e prefeito da capital sergipana. Ele disse que há comentários nas ruas de que candidatos estariam oferecendo vantagens em troca de votos.
Nascimento apela para que tanto os candidatos, quanto a população, denunciem o uso de dinheiro irregularmente. “Não podemos deixar prevalecer a força do dinheiro. Há comentários nas ruas que já tem gente fazendo boca de urna, e gestores chamando lideranças para prometer emprego e vantagens. O que tem prevalecido é a força do dinheiro e não a força eleitoral. Mas de onde vem esse dinheiro se as empresas não podem doar mais? É preciso fiscalizar”, cobra Emmanuel.
Emmanuel lembrou que com a mudança da lei eleitoral, somente pessoa física pode fazer doações e que o candidato a vereador só pode gastar em torno de R$ 160 mil. “Mas o que temos visto na rua são campanhas milionárias. O TRE precisa realizar ações imediatas para averiguar e intensificar a fiscalização sobre o uso do dinheiro. A fiscalização é importante para a comunidade, para o povo de Aracaju. É importante também para equilibrar o resultado eleitoral. A gente precisa saber onde esse pessoal está arranjando esse dinheiro”, questiona o parlamentar.


O processo teve início durante o pleito de 2024

Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes

Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

Eles se reúnem no Alasca para discutir cessar-fogo na Ucrânia e relação EUA-Rússia

No total, foram quatro representações: três do PT e uma do PSol