Estado acusado de retirar ônibus de estudantes como forma de retaliação
Augusto denuncia que medida foi por conta da derrota de Zé Valadares Política 16/10/2012 11h13 |Por Joedson Telles
O deputado estadual Augusto Bezerra (DEM) denunciou que o Estado retirou os ônibus que transportam estudantes do município de Simão Dias para o município de Lagarto como forma de retaliar os alunos por conta, segundo ele, do resultado da eleição, quando o candidato a prefeito aliado do governo do Estado, Zé Valadares, acabou sendo derrotado nas urnas. “E no outro dia, na segunda-feira, o ônibus é tirado. Universitários e alunos de cursos técnicos. É lamentável”.
Segundo Augusto Bezerra, a juventude, em sua maioria, abraçou a campanha do candidato vitorioso, Marival Santana(PSC). Augusto disse ainda que a denúncia já foi feita ao Ministério Público do Estado (MPE). “É preciso se acostumar com a democracia. Você não pode porque perdeu uma eleição retaliar estudantes. É o ônibus estadual, não é o municipal. O prefeito Denison Déda, eu não tem nada a criticar. Teve uma postura de um prefeito digno”, disse Augusto assegurando que o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas não tem conhecimento do fato.
O deputado noticiou que na manhã desta terça-feira, estudantes estão na sede do MPE, em Simão Dias, tentando reverter a medida, que acredita ter sido tomada por alguém da DR ligada a Simão Dias. “Quem perde (uma eleição) tem que ter a sensibilidade de entender aonde errou, e não tentar prejudicar as pessoas”, disse.


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF