Estatuto do Servidor não deverá ser aprovado em sua totalidade
Vereador Jaiton Santana afirma receber emendas de mais de 10 sindicatos Política 08/11/2012 21h45 |Por Sílvio Oliveira
O projeto do Estatuto do Servidor foi aprovado em primeira discussão na Câmara de Vereadores de Aracaju, mas deverá receber vetos e emendas, tão logo seja colocado em segunda apreciação. Os sindicatos que não participaram da construção do Estatuto querem discutir as cláusulas e se sentem lesados no direito de representação das categorias que compõem o quadro do serviço público municipal.
Por conta disso, vereadores estão recebendo sugestões de emendas, a fim de que o projeto do Estatuto do Servidor ganhe redação final e seja aprovado em definitivo.
O vereador Jailton Santana (PSC) (foto) prevê que a segunda apreciação do Projeto de Lei deva acontecer no final do mês de novembro. E, enquanto não ocorre, ele e os outros vereadores estão recebendo sugestões e propostas de emendas das organizações trabalhistas. “Estamos avaliando os itens que ferem a constitucionalidade e vamos apresentar as propostas que não vão prejudicar a categoria de servidores”, afirmou.
Somente Jailton Santana recebeu emendas de mais de nove sindicatos, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores da área de Saúde (Sintasa), Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe (Seese), Sindicato dos Trabalhadores do Transporte e Trânsito de Aracaju (Sintraju), além das representações dos psicólogos e dos auditores fiscais.
Segundo o vereador, o que chamou a atenção foi uma emenda relacionada ao chamado estágio probatório. “Algumas situações, vamos rever. Há uma questão polêmica em torno do servidor que ingressa no serviço público. Seria uma dificuldade para o servidor, como se fosse uma junta de fiscalização bastante rígida. Não poderia faltar oito vezes, nem apresentar atestado”, disse.
Leia mais:
Polícia é acionada para conter Nivaldo do Sepuma na CMA
Votação do Estatuto do Servidor é suspensa por falta de quórum
Sindicatos se reúnem para adicionar emendas no Estatuto do Servidor


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF