Ex-secretário e ex-diretor da Seapri ganham liberdade
Política 21/03/2018 08h28 |Por F5 News
Já estão em liberdade Sérgio Viana e Ricardo Gonçalves, ex-secretário e ex-diretor financeiro da Secretaria Municipal de Articulação Política e Relações Institucionais (Seapri), respectivamente, na última gestão de João Alves Filho (DEM), em Aracaju.
O habeas corpus revogando a prisão preventiva de ambos foi deferido nesta terça-feira (20) pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. Eles são acusados de obstrução de investigação no âmbito da operação Caça-Fantasmas que apura supostas contratações irregulares de funcionários em cargos de comissão na Prefeitura de Aracaju.
Os dois investigados foram presos no dia 15 de março. Sérgio Viana estava custodiado na Cadeia Pública de Estância e Ricardo Gonçalves, no Presídio Militar (Presmil), por ser capitão da reserva da Marinha.
De acordo com as investigações do Ministério Público Estadual (MPE), os dois investigados estariam “instruindo e intimidando testemunhas e outros investigados, com o escopo de impedir a descoberta da verdade em relação aos cargos fantasmas da Seapri e à apropriação indevida de parcela das remunerações de alguns desses servidores que não trabalhavam".
A defesa de Sergio Viana nega a acusação e alega que houve um “mal entendido”. Já a defesa de Ricardo Gonçalves ainda não se manifestou sobre o assunto.
Também é alvo dessa investigação o ex-secretário da Seapri, Juvêncio Oliveira, atual vereador de Aracaju, suspeito de obstrução de investigações.


Placar está em 2 a 1 pela condenação e pode atingir maioria simples nesta quinta-feira (11/9). Sessão da Primeira Turma do STF começa às 14h

Mansão comprada pela família de Moraes em Brasília tem 725 m²

Ministros de Lula e petistas dizem não ter se surpreendido com voto de Fux

Vereadores alertam sobre impactos para moradores e serviços públicos após decisão do STF

Levi Oliveira (PP) também pede ampliação de unidades em tempo integral nos bairros