Fábio Mitidieri sobre eleição da Alese: "Agora é passar a régua"
Segundo o deputado federal, Gustinho Ribeiro deve conversar com Jackson Política 28/01/2015 14h45 |Por Will Rodrigues
O deputado federal eleito Fábio Mitidieri (PSD) avalia como “maduro” o processo de composição da chapa encabeçada pelo deputado estadual eleito Luciano Bispo (PMDB) que deve disputar a presidência da Assembleia Legislativa no próximo domingo (1º). O seu partido conseguiu duas vagas na mesa diretora - 1ª e 3ª secretarias, a serem ocupadas respectivamente por Jeferson Andrade e Luiz Mitidieri – e, dessa forma, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), que também almeja a presidência da casa, não foi contemplado.
Entretanto, para Fábio, o seu correligionário entendeu e este é o momento de dar o assunto por encerrado. “Agora é passar a régua. Não adianta ficar tentando criar crise. Estão de parabéns Gustinho que trabalhou e também Jeferson que conseguiu montar sua participação na chapa”, afirmou em entrevista à Ilha FM, nesta quarta-feira (28).
Ainda assim, segundo Mitidieri, nesta quinta-feira Gustinho vai se reunir com o governador Jackson Barreto para discutir a questão. No entendimento do deputado federal, o seu colega deveria ter sido procurado antes do anúncio oficial da chapa, apesar disso, esta não seria uma razão para desentendimentos. “A maneira mais correta era ter conversado antes. A partir do momento que ele foi candidato, se existissem duas candidaturas ficaríamos com Gustinho por respeito ao partido. Gustinho mesmo entendeu que não seria viável a formação de duas chapas. Ele buscou um projeto que neste momento não foi possível. Se ele tem condições de formar chapa, vá em frente, mas nesse momento ficou muito difícil”, afirmou.
A respeito de uma suposta vitória da família Reis sobre Gustinho, Mitidieri, foi enfático. “Essa chapa não é dos Reis, não existe humilhação, não existe vitória nenhuma dos Reis. Gorretti nem é vice, como foi ameaçado que o grupo não concordaria, se ela não fosse. Gustinho tem que ser respeitado como deputado da base, mesmo se não foi exitoso. Não existe demérito em não conseguir formar um grupo”, defendeu.
Gustinho ainda não se pronunciou sobre a situação, mas na noite desta terça-feira fez uma única postagem em suas redes sociais:
Fotos: Divulgação / reprodução internet
Matérias Relacionadas
PMDB indica Luciano Bispo para presidência da Assembleia
“Não vamos aceitar imposição de quem quer que seja”, avisa Fábio Reis
Jackson para Fábio: não precisa mandar recado, meu gabinete está aberto


Proposta pelo Senado, PEC facilita quitação de dívidas por estados e municípios e ajuda governo federal na meta fiscal

Grupo faz parte do núcleo crucial da denúncia apresentada pela PGR

Nova legislação garante mínimo de 5% das oportunidades em concursos e 10% em contratos terceirizados, ampliando inclusão e igualdade de chances

Prescrição é de realização de procedimento na pele

No Mosqueiro, vereador defendeu a permanência dos bairros como parte de Aracaju e pediu plebiscito para ouvir a população