Francisco Gualberto deixa a liderança do governo Déda na Assembleia
Vice-líder, deputado Gustinho Ribeiro assume o posto Política 14/11/2012 10h45 |Por Joedson Telles
O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) anunciou, na manhã desta quarta-feira 14, que, depois de seis anos, está deixando a liderança do governo Marcelo Déda (PT) na Assembleia Legislativa. Gualberto não detalhou os motivos, mas adiantou que são de ordem pessoal. O deputado anunciou também que o vice-líder da bancada de situação, o deputado Gustinho Ribeira (PSD), está assumindo a liderança.
“Não deixo por questões políticas, mas por razões pessoais e particulares. Como líder do governo, guardarei boas recordações”, disse, listando em seguida obras do governo do Estado executadas na gestão Déda. “Não terei tempo de falar aqui sobre mais de 500 obras. Levo a lembranças das realizações, mas sou co-responsável pelo que o nosso governo não conseguiu fazer.”
Entrevistado, no dia de ontem, Gustinho disse que estava torcendo para que Gualberto continuasse, mas que não se furtaria a missão, caso fosse convocado. “Estamos sempre preparado para qualquer desafio, mas o líder é o deputado Francisco Gualberto e está fazendo um excelente trabalho”, disse ontem, antes de Francisco Gualberto anunciar sua decisão.


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF