Garibalde não está fora da disputa pela Assembleia
Política 18/01/2015 22h55 |Por Marcio Rocha
O deputado estadual Garibalde Mendonça não se deu por vencido na disputa travada pelo comando da presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. O deputado valoriza sua experiência e histórico para poder dar o pulo do gato e conquistar o comando da casa legislativa sergipana.
Enquanto os deputados Gustinho Ribeiro e Luciano Bispo se digladiam por meio de informações e especulações plantadas por comunicadores e seus assessores por todos os lados, Garibalde mantém-se resiliente e diz que só negocia a questão da disputa pela presidência da AL com o governador Jackson Barreto.
“Somos do mesmo partido e não deixei de procurar o governador para conversar com ele sobre o assunto. Estou esperando o governador conversar comigo sobre a eleição para a Assembleia e defendo que o presidente seja um candidato de consenso. Se este for eu, tudo bem. Se não,que seja um de consenso. Procurei o governador, mas ele não conversou comigo sobre o assunto.”,disse o deputado que exerce seu quinto mandato.
O governador Jackson Barreto está desconversando sobre o tema com Garibalde, fugindo das investidas, mas é nítido que os deputados Luciano Bispo, supostamente o seu preferido, e Gustinho Ribeiro estão em campanha e buscando os votos dos parlamentares que comporão a próxima legislatura. Enquanto Jackson ignora Garibalde, Gustinho já o procurou para fazer parte da sua composição na disputa pela presidência.
“O deputado Gustinho Ribeiro me procurou para me convidar para eu fazer parte da sua chapa, mas eu disse a ele que o presidente da Assembleia tem que ser um deputado do PMDB.nosso partido tem mais representatividade, temos a maior quantidade de deputados eleitos. O partido merece ter o comando da Assembleia”, afirmou Garibalde.
Com cinco mandatos consecutivos, Garibalde se coloca na disputa como o nome do consenso para garantir a equidade dos deputados na casa legislativa e evitar transtornos para o governador Jackson. Garibalde disse ter votos de deputados de situação e oposição para sua candidatura. Entretanto, só decidirá quando Jackson conversar com ele.
Garibalde conta com o apoio de uma forte liderança do partido, o deputado estadual Zezinho Guimarães, que não foi prestigiado com nenhuma secretaria no governo de Jackson, mas pode ajudar a influenciar o resultado.
Garibalde segue com sua intenção de ser presidente da Assembleia, e garante que pode se eleger, pois existem brigas internas que os outros candidatos estão provocando, enquanto ele apenas aguarda o governador conversar sobre o assunto. “Quero conversar com o governador, para decidir o que farei, tomar uma posição definitiva”, disse Garibalde


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer