Gilmar ameaça pedir vistas do PL do empréstimo do governo | F5 News - Sergipe Atualizado

Gilmar ameaça pedir vistas do PL do empréstimo do governo
Ele também pode pedir cargos de Ulices Andrade e do pai de Gustinho
Política 31/10/2012 07h38 |


Por Joedson Telles

Salientando não ter medo de suas posições por serem públicas, e que veio de pau de arara, o deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) ameaçou, na manhã desta quarta-feira 31, durante seu programa na Rede Ilha, pedir vistas do Projeto de Lei que solicita o aval da Assembleia Legislativa para que o governo do Estado possa contrair empréstimos juntos ao Governo Federal que somados chegam ao montante de R$ 727 milhões. “Peço vistas a perder de vistas. E, na mesma semana,vou à Justiça pedir os cargos (de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado) de Ulices Andrade e do pai de Gustinho Ribeiro, Luís Augusto Ribeiro”, avisou o deputado, salientando não se tratar de uma ameaça.    

O comentário feito pelo radialista Gilmar Carvalho foi motivado pela entrevista que o secretário de Educação, Belivaldo Chagas, concedeu no dia de ontem, após ser derrotado pela deputada licenciada Susana Azevedo  (PSC), que obteve 13 votos dos deputados estaduais contra nove dados a Belivaldo na disputa pelo TCE. Belivaldo prometeu mover uma ação na Justiça questionando o processo – não apenas porque queria a eleição aberta, mas também porque julga que Gilmar Carvalho não poderia votar por ter interesse na causa.   

Gilmar Carvalho, por sua vez, aponta incoerência no líder do governo, o deputado Francisco Gualberto (PT), que ecoou os argumentos de Belivaldo no plenário da Assembleia, na manhã de ontem, no momento da votação da matéria. Segundo Gilmar, o petista agiu de forma incoerente, já que assistiu calado ao então deputado estadual Ulices Andrade votar nele mesmo para conselheiro do TCE, e ao deputado Gustinho Ribeiro votar no próprio pai para o mesmo posto. “Não cheguei à Alese pela porta dos fundos, e nem de favor: fui um dos 24 mais votados. Deveria estar lá desde janeiro de 2011”, observou o deputado, que foi prejudicado pela legislação eleitoral.

Além de mandar o duro recado aos políticos, Gilmar elogiou a atitude do governador Marcelo Déda, que, do hospital, parabenizou Susana Azevedo pela vitória, e demonstrou desejo de estar presente em sua posse. O deputado, todavia, criticou jornalistas e radialistas por fugirem da imparcialidade do bom jornalismo para agradar Belivaldo Chagas, por ser o candidato do governo. “Tem muito radialista e jornalista Mobral, no bolso do governo”, disse, assegurando que “o governo tem medo de Gilmar Carvalho, que não teme governo incompetente.”

Mais Notícias de Política
Agência Sergipe
08/08/2025  17h23 Lula pede a senadores que não assinem pedido de impeachment de Moraes
Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares
Cadu Pinotti/Agência Brasil
08/08/2025  09h45 Plano de contingência ao tarifaço deve sair até terça, diz Alckmin
Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor
Montagem F5 News
07/08/2025  16h03 Laércio Oliveira assina pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF
Vinícius Schmidt/Metrópoles
07/08/2025  14h14 Impeachment de ministro do STF depende de 54 votos no Senado. Entenda
Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico
Hugo Barreto/Metrópoles
07/08/2025  13h47 Oposição desocupa Senado sem acordo para impeachment de Moraes
Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado