Grupo decidirá entre Laércio Oliveira e Zeca quem disputará a PMA | F5 News - Sergipe Atualizado

Grupo decidirá entre Laércio Oliveira e Zeca quem disputará a PMA
Eduardo Amorim assegura que decisão só será tomada após o Pré-Caju
Política 03/01/2012 16h53 |


Por Joedson Telles

O senador Eduardo Amorim (PSC) assegurou, na tarde desta terça-feira, dia 3, que somente após o Pré-Caju 2012, os membros do grupo dos onze partidos encabeçados pelo PSC sentarão à mesa para decidir entre o deputado federal Laércio Oliveira (PR) e o estadual Zeca da Silva (PSC) quem será o pré-candidato do bloco a prefeito de Aracaju. Hoje, após uma reunião, Zeca, a exemplo do que já havia feito Laércio, colocou seu nome à disposição. Não é pré-candidato ainda pelo PSC, já que o grupo não decidiu nada, mas a intenção já existe.

“Ele colocou seu nome, e o grupo vai decidir entre ele e Laércio, que está viajando e não participou da reunião, mas tem que participar da decisão”, assegurou Eduardo Amorim. “Tudo será decidido internamente. Não estou oficializando nada. Hoje mais um nome se colocou à disposição. Vamos analisar e decidir como sempre fazemos. Se não resolvermos nada internamente (nem Laércio e nem Zeca), buscaremos o diálogo fora (apoiar um candidato de outro partido)”, assegurou, não descartando apoiar uma pré-candidatura do deputado estadual Almeida Lima (PPS), entre outras.   

Eduardo lembrou que sempre defendeu que o grupo tivesse candidato próprio. E voltou a assegurar que, caso seja esta a decisão final, todos os partidos estarão unidos pela candidatura. Segundo ele, os números das pesquisas, a densidade eleitoral e o poder de composição pesarão na escolha do nome. “E o sentimento é lutar pela vitória. Sempre entramos para vencer as eleições, mas respeitando a vontade do eleitor que é inteligente”, observou.         

Segundo Eduardo Amorim, o fato de Zeca da Silva ter colocado seu nome à disposição do PSC, hoje, não significa que o partido esteja deixando o bloco do governador Marcelo Déda (PT). Ele, inclusive, avaliou como algo normal as declarações tanto do deputado federal André Moura (PSC), que falou em independência, quando do governador Marcelo Déda, que observou que independência presume entrega de cargos. “Não tem conexão. O presidente do PSC Nacional pediu que lançássemos candidato. Estou de consciência tranquila. Cada um fala o que quer. O chapéu não cabe na minha cabeça. Numa relação de confiança, nem sempre se diz sim. É preciso dizer não também. Já disse não a presidenta Dilma Rousseff. Amigo é esse”, assegurou.  

Mais Notícias de Política
China Tom
19/08/2025  16h16 CPI do Natal Iluminado inicia investigando R$ 10 milhões de decoração em Aracaju
Câmara aprova quatro requerimentos para obter documentos e informações de Emsurb, Setur, Semfaz e CGM sobre contrato de 2024
Luanna Pinheiro/CMA
18/08/2025  17h14 CPI da SMTT inicia investigação sobre R$ 135 milhões em multas de trânsito
Seis requerimentos foram aprovados para detalhar arrecadação, destinação e fiscalização dos recursos entre 2017 e 2024
Divulgação
18/08/2025  10h52 TRE mantém posse do prefeito eleito de Capela até decisão final do TSE
O processo teve início durante o pleito de 2024
Marcelo Camargo/Agência Brasil
17/08/2025  09h59 “Adultização”: entenda projeto que pode ter urgência votada na Câmara
Projeto de Lei nº 2.628/2022 prevê que as plataformas devem garantir a proteção de crianças e adolescentes
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES
15/08/2025  17h49 Rito do julgamento de Bolsonaro e aliados no STF deve durar cinco dias
Condenação ou absolvição precisa de 3 dos 5 votos da Primeira Turma

F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado