Inadimplência da PMA impediu liberação de recursos para Forró Caju, diz André Moura
Política 14/06/2017 12h47 - Atualizado em 14/06/2017 14h16 |Por Will Rodriguez e Fernanda Araujo
O deputado federal André Moura (PSC), líder do governo Temer no Congresso Nacional, afirmou no começo da tarde desta quarta-feira (14), que o governo federal não liberou os recursos para a realização do Forró Caju este ano por conta da inadimplência da Prefeitura Municipal junto à União.
De acordo com Moura, a ausência de uma certidão negativa impediu o repasse da verba obtida através de emendas da ordem de R$ 1,4 milhão. "Atendi ao prefeito Edvaldo Nogueira. Minha parte foi feita. Infelizmente a Prefeitura não tem certidão negativa", disse em entrevista a TV Atalaia.
Em entrevista ao F5 News, na manhã desta quarta, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira reafirmou que a realização da festa dependia desses recursos que dariam para cobrir os custos de três dias do evento. Segundo ele, a inadimplência do Município é decorrente da falta de aplicação do percentual de 25% na área da educação durante a gestão anterior.
Edvaldo afirmou também que realizar a festa sem os recursos da União seria dar um “tiro no escuro”, uma vez que, segundo ele, não há recursos próprios para cobrir o orçamento. “Não vou botar dinheiro público na festa, vou colocar dinheiro público na saúde, na educação. A festa pode ser adiada para o próximo ano. Se Deus quiser, vamos fazer uma grande festa para comemorar esse ano que superamos”, afirmou.


Consenso busca soluções para preservar o rio Vaza Barris

Ministro pretende ordenar que Bolsonaro cumpra pena em cela especial em Brasília

Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei