Iran Barbosa propõe ampliação da rede de bibliotecas de Aracaju
Política 20/02/2017 15h23 |Diante do escasso número de bibliotecas existentes em Aracaju, o vereador Iran Barbosa (PT) propôs, através de um conjunto de Indicações, que a Administração Municipal amplie a sua rede de atendimento na cidade.
Para o vereador Iran, a ampliação da rede de bibliotecas oportunizará mais acesso da população aos livros, à cultura e ao lazer. “Desde 2013 que proponho o estabelecimento de uma política de incentivo à construção de bibliotecas em nossa cidade. Contamos com pouquíssimas bibliotecas municipais e, entendendo a importância desses equipamentos públicos, precisamos adotar mecanismos e ações que visem à expansão dessa rede de bibliotecas públicas”, explicou Iran, acrescentando que “para duas das bibliotecas municipais em funcionamento, a Clodomir Silva e a Ivone Menezes, já solicitei a realização de reforma, visto que a assessoria do nosso mandato, "in loco", constatou a necessidade de recuperação das suas estruturas externas e internas”.Iran indicou, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (EMURB), que as possíveis novas construções sejam avaliadas para que ocorram em bairros como o América, Santos Dumont, Aruana, Bugio e no Conjunto Orlando Dantas.
“A ampliação da rede de bibliotecas deverá oportunizar mais acesso à cultura, ao conhecimento, além de ser, também, um espaço alternativo de lazer para a população aracajuana. A nossa população carece de uma política mais efetiva de acesso aos bens culturais que devem compor uma biblioteca, na concepção moderna desses equipamentos”, afirmou Iran Barbosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet