Jackson Barreto é reeleito presidente do PMDB/SE
Política 22/12/2012 08h37 |O Partido do Movimento Democrático Brasileiro em Sergipe (PMDB/SE) realizou sua convenção estadual e reelegeu o vice-governador Jackson Barreto para a sua presidência. Durante todo o dia de vereadores, deputados, lideranças partidárias e delegados representantes de mais de sessenta municípios escolheram os componentes do Diretório Estadual e da Executiva, que irá definir os rumos do partido durante a eleição de 2014.
O presidente reeleito do partido, Jackson Barreto, lembrou que as convenções municipais já foram realizadas e explicou que a convenção estadual obedece à uma orientação do Diretório Nacional, já que em março será realizada a convenção nacional, que elegerá a nova direção da sigla.
“Essa eleição se reveste de uma importância muito grande, porque essa direção que está sendo eleita em cada estado da federação, será o diretório responsável pelo processo eleitoral de 2014, quando serão escolhidos o governo do estado, senadores, deputado estadual, federal, num processo que inclui a renovação e ampliação dos nossos diretórios”, explicou Jackson.
Sobre o período em que foi realizada a convenção, ele destaca que o objetivo da direção nacional foi organizar o partido, já que no próximo ano vai haver eleição para o novo líder da bancada na Câmara Federal, além da eleição da Mesa Diretora da casa, onde o principal candidato hoje é o deputado Henrique Alves, atual líder do PMDB a Câmara.
“O partido está cuidando da renovação dos seus diretórios, para ter uma ideia do que irá acontecer em 2014, para analisar se terá força para lançar um candidato a presidência ou se mantem a aliança com Dilma, indicando Michel Temer para continuar como vice-presidente – essa é inclusive a posição que defendo, que seja mantida a aliança com a presidenta. Com as convenções definidas vamos ter um quadro onde poderemos analisar o partido, para definir as composições”, concluiu JB.
Força
O ex-deputado estadual Marcos Franco, integrante da Executiva estadual, disse que a convenção foi um momento de grande importância, que demonstra a força do grupo em Sergipe. “O PMDB é um partido grande e forte, tanto nacionalmente quanto e no âmbito estadual. Contamos com grandes nomes em nossos quadros, como o nosso líder maior, Jackson Barreto, nossos deputados estaduais, prefeitos e vereadores como Dr. Gonzaga, além de nomes que serão candidatos a deputado estadual e federal. Somos um partido respeitado e que tem tudo para se fortalecer ainda mais”, disse Marcos.
Questionado se a convenção já está sendo realizada visando fortalecer o partido para o processo eleitoral de 2014, Marcos Franco afirmou que a sigla deve trabalhar para continuar se fortalecendo, e avaliou que todo político deve estar sempre olhando para a frente. “Na política o trabalho é paulatino, nada cai do céu e é preciso muita dedicação. É necessário muito trabalho durante este período que antecede as eleições, para que as pessoas consigam atingir seus objetivos em 2014”, concluiu o ex-deputado.
Quem também compareceu e ficou satisfeito com o resultado da convenção foi o deputado estadual Garibalde Mendonça, que elogiou o processo. “Estamos cumprindo a convecção do partido, essa convenção mostra a nossa organização e união, apresentando uma chapa com os nomes mais importantes do partido. E claro que nossa meta é crescer, montamos diretórios em todo o estado de Sergipe, em todas as cidades do interior, fortalecendo o nosso PMDB, já prevendo as eleições de 2014”, ratificou Garibalde.
Da Assessoria de Imprensa


Em discurso no Acre, presidente criticou motim de parlamentares

Pacote de ajuda considerará variações dentro de um setor

Com apoio de 41 senadores, oposição protocola medida no Senado e pressiona Davi Alcolumbre a dar andamento ao processo contra ministro do STF

Número de assinaturas dentro do pedido é apenas simbólico

Motim no plenário tentou impedir julgamento de Bolsonaro no STF