Jackson defende harmonia entre poderes e descarta mudança de líder na Alese
Política 15/02/2017 06h28 - Atualizado em 15/02/2017 11h38 |“Queremos ter a certeza que vamos continuar tendo uma boa convivência com o Poder Legislativo da mesma forma como temos tido uma relação muito civilizada, educada e respeitosa com o Poder Judiciário. Isso é o mais importante”. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira (15), pelo governador Jackson Barreto (PMDB), no retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e da posse da Mesa Diretora para o 2º biênio da 18ª legislatura.
O governador lembrou a Constituição Brasileira, quando preceitua que os poderes são independentes e harmônicos entre si. “Ao lado de instituições como o Tribunal de Contas, o Ministério Público Federal, a Defensoria. Acho que essa harmonia é fundamental para o Estado caminhar com mais tranquilidade e poder superar as dificuldades desse processo de distribuir as dificuldades com todos”, ressalta.
Liderança
Jackson Barreto descartou a saída do deputado Francisco Gualberto (PT), da liderança do Governo na Assembleia. “Não tem novo líder, o líder do Governo é o deputado Francisco Gualberto e o resto é história criada para alimentar alguns setores da imprensa. Nunca conversei com o deputado Francisco Gualberto sobre a saída dele da liderança do Governo; zero. A gente começa o ano em paz”, enfatiza.
Presidência
“Quero agradecer aos colegas pois sem eles não estaríamos de novo na Presidência da Assembleia Legislativa de Sergipe. Vamos fazer aquilo que fizemos nos dois anos que passaram: presidir esta Casa com respeito aos sergipanos, autenticidade e a compreensão dos colegas e do governador, fazendo com que os projetos que cheguem a esta Casa, andem o mais rápido possível e venham a trazer benefícios ao povo sergipano”, afirmou o deputado Luciano Bispo (PMDB), que foi reconduzido à presidência do Legislativo.
O presidente da Alese destacou na oportunidade o projeto do Executivo sobre a privatização da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). “Sabemos que teremos projetos polêmicos a exemplo da privatização da Deso, mas quando o projeto chegar nesta Casa, precisamos ter autenticidade para discutí-lo, botar em aprovação ou não para que aconteça como o povo sergipano acha melhor. O fundamental é fazer com que os projetos andem de uma melhor maneira possível, com uma maior rapidez e transparência”, completa Luciano Bispo.
Fonte: Agência de Notícias Alese


Recursos vão ampliar ações de combate à fome, fortalecer a agricultura familiar e garantir mais proteção social às famílias vulneráveis

Em vídeo publicado, o pastor afirma não ter medo da prisão nem de Moraes

Enquanto vereadores expressam indignação e solidariedade ao pastor, outros defendem a investigação e reforçam que nenhum cidadão está acima da lei

Projeto do "ECA Digital" foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para o Senado

Texto obriga plataformas a adotarem medidas contra crimes na internet