Jackson é apresentado a oficial que assumirá o 19ª CSM em Sergipe
Política 22/01/2015 17h20 |O governador Jackson Barreto recebeu na manhã desta quinta-feira (22), a visita do chefe da 19ª Circunscrição de Serviço Militar (19ª CSM), o coronel Ricardo Teixeira Cordeiro que foi apresentar ao governador o tenente-coronel Francisco Gladson Sales Alves que assumirá a chefia da 19ª CSM em seu lugar na próxima terça-feira (27). Após dois anos à frente da unidade, o coronel Cordeiro deixa a função para prosseguir com as atividades de oficial do Exército Brasileiro no Hospital das Forças Armadas, do Ministério da Defesa, em Brasília-DF.
“É um prazer retornar ao Palácio do Governo, estreitando esse laço com o governador do Estado. A 19ª CSM é uma organização militar do exército Brasileiro que tem, aqui no estado, a missão de coordenar as ações de serviço militar e também a gestão da saúde da família militar, que são cerca de 3.500 usuários e para isso contamos com 43 clínicas e hospitais para atender esse nosso pessoal. Essa missão agora será conduzida pelo coronel Gladson”, explicou o coronel Cordeiro, que aproveitou para convidar o governador para solenidade de passagem de cargo que acontecerá na noite do dia 27 deste mês.
O governador mostrou-se receptivo ao novo chefe da 19ª Circunscrição e aproveitou para lembrar que, pela qualidade de vida oferecida por Sergipe, geralmente os militares que atuam no estado sempre retornam.
“O governo dar as boas vindas ao coronel Gladson e se coloca a disposição do novo chefe da 19ª CSM. Sergipe é um estado muito bom de se viver, que está crescendo muito e se coloca em uma posição favorável e de referência no Nordeste, tenho certeza que o coronel gostará muito do nosso estado”, garantiu Jackson Barreto.
O tenente-coronel Gladson (foto) é cearense e oficial da Arma de Artilharia. Encontrava-se servindo na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende-RJ, onde era professor da Cadeira de Direito do Curso de Formação de Oficiais do Exército.“Já conhecia Sergipe de passagem, quando estive aqui uma vez em uma viagem com a família, e a expectativa é a melhor possível ao voltar ao estado. Estou com a árdua missão de substituir um grande gestor na 19ª CSM, que tem um papel fundamental na guarnição de Aracaju”, disse o coronel Gladson.
Presenças
Estiveram presentes na visita, o tenente Menezes, do Exército e o chefe do Gabinete Militar do Governo, coronel Luiz Fernando.
Fonte: Agência Sergipe de Notícias
Fotos: Marcos Rodrigues / ASN


A mudança ocorre devido ao início da reforma estrutural do Centro Administrativo

Emília Corrêa defende garantias individuais

Recursos fortalecem saúde, esporte, infraestrutura em dezenas de municípios

Ele afirmou que nunca pensou em sair do país ou se asilar em embaixada

Padilha inaugura serviços no HAIL, entrega ambulâncias e visita obras do Hospital do Câncer